terça-feira, 29 de novembro de 2011

TERCEIRA IDADE

Homens, onde estão?

Sempre fui uma pessoa curiosa, gosto de fazer visitas em asilos, hospitais, colégios, orfanato...
Neste ano, fiz várias visitas aos encontros de idosos. Pude constatar o esforço de toda equipe que trabalham em prol aos idosos.Palestras,jogos, brincadeiras, trabalhos artesanal,ginásticas, viagens... fazem a diferença na vida dos associados .
Averiguei a falta masculina. Ou será que não temos mais homens na terceira idade?Por onde andam esses sexagenários que após a aposentadoria, não sabem que caminho seguir? Vocês homens devem buscar o lado aprazível da vida − ficar lembrando de “água passadas”,não resolve o hoje.
Estive visitando a Feira do Idoso Empreendedor. Compareceram grupos de pessoas das cidades de Tubarão e Laguna, SC, na pousada do SESC-Lages. Novamente percebi a minoria de homens, no Curso de Computação.


Homens, aprender não ocupa lugar. Conheço várias mulheres de setenta anos que abrem seu computador para jogar, abrem e-mail e conversam com seus filhos e netos pelo MSN.Aprenderam que a tecnologia faz parte da nossa vida .
Preocupo-me com o sexo masculino que se fecham para a vida, e por que não admirar e amar tudo o que existe em nosso universo!? A intrigante solidão das pessoas acabam sendo revertidas para o infarto,câncer ,morte súbita ...


O lugar que mais encontrei homens da terceira idade foi em hospitais. Amigo! Devemos abrir a janelamundo e ver o encanto que a vida oferece. Não existe idade para ninguém, você pode ter 25 anos e ter a cabeça de 60 anos. Igualmente ter 60 anos e cabeça de 25 anos, tudo depende de você.
“ A experiência é o melhor talento”.


Grupos de terceira idade fazem a diferença na vida de pensionistas e aposentados. Parabéns as mulheres da melhor idade que compreenderam que não devemos cruzar os braços diante as travessias da vida.


Aqui vai meu convite para os homens participarem de eventos e grupos da terceira idade. Dancem, brinquem viva o hoje −amanhã poderá ser tarde.
Ivone Daura

Nenhum comentário:

Postar um comentário