Homens, onde estão?
Sempre fui uma pessoa curiosa, gosto de fazer visitas em asilos, hospitais, colégios, orfanato...
Neste ano, fiz várias visitas aos encontros de idosos. Pude constatar o esforço de toda equipe que trabalham em prol aos idosos.Palestras,jogos, brincadeiras, trabalhos artesanal,ginásticas, viagens... fazem a diferença na vida dos associados .
Averiguei a falta masculina. Ou será que não temos mais homens na terceira idade?Por onde andam esses sexagenários que após a aposentadoria, não sabem que caminho seguir? Vocês homens devem buscar o lado aprazível da vida − ficar lembrando de “água passadas”,não resolve o hoje.
Estive visitando a Feira do Idoso Empreendedor. Compareceram grupos de pessoas das cidades de Tubarão e Laguna, SC, na pousada do SESC-Lages. Novamente percebi a minoria de homens, no Curso de Computação.
Homens, aprender não ocupa lugar. Conheço várias mulheres de setenta anos que abrem seu computador para jogar, abrem e-mail e conversam com seus filhos e netos pelo MSN.Aprenderam que a tecnologia faz parte da nossa vida .
Preocupo-me com o sexo masculino que se fecham para a vida, e por que não admirar e amar tudo o que existe em nosso universo!? A intrigante solidão das pessoas acabam sendo revertidas para o infarto,câncer ,morte súbita ...
O lugar que mais encontrei homens da terceira idade foi em hospitais. Amigo! Devemos abrir a janelamundo e ver o encanto que a vida oferece. Não existe idade para ninguém, você pode ter 25 anos e ter a cabeça de 60 anos. Igualmente ter 60 anos e cabeça de 25 anos, tudo depende de você.
“ A experiência é o melhor talento”.
Grupos de terceira idade fazem a diferença na vida de pensionistas e aposentados. Parabéns as mulheres da melhor idade que compreenderam que não devemos cruzar os braços diante as travessias da vida.
Aqui vai meu convite para os homens participarem de eventos e grupos da terceira idade. Dancem, brinquem viva o hoje −amanhã poderá ser tarde.
Ivone Daura
Nenhum comentário:
Postar um comentário