Almofada de sombrinha e guarda-chuva
Na cidade de Lages o inverno mais chuvoso em vinte anos que resido nessa cidade foi nesse ano de 2014.
Com dois meses de chuva os lixeiros acabaram cheios de sombrinhas e guarda-chuvas quebrados.
Logo alguém pensou em aproveitar o tecido já que apenas os varões entortam com o vento.
Assim deu-se inicio a almofada que veio agraciar as crianças em creches e também os sofás das salas.Uma boa ideia que veio na hora certa afinal nos dias atuais as sombrinhas parecem serem descartáveis, basta enfrentar uma chuva com vento e lá se vai mais uma...
Querer é poder e sempre tem alguém atenta para enovar nossa casa e suprir a necessidades de outros.Parabéns tia Adelaide, amei suas almofadas e estou hoje passando a frente sua ideia que não pode ficar arquivada ,somente em nossa cidade. Mas se expandir para todas as cidades. Com sua paciência veio prestigiar crianças e adultos de todas as idades,com esse frio nada melhor do que ficar sentado em uma bela almofada tomando banho de sol, é simplesmente maravilhoso.
Tia Adelaide retira os varões e junta o tecido de duas sombrinhas ou de guarda-chuvas e costura na máquina deixando uma pequena abertura para encher de espuma picada e ou de fibra ,e logo fecha com os pontos bem juntinhos para não vazar os enchimento ,e no meio ela destaca um botão deixando seu trabalho mais belo.
Acho que as fotos já comprovam o belo desde trabalho manual.
Amei passar essa ideia aos meus amigos seguidores,espero que aproveitem bastante!
Atenciosamente - Ivone Daura
Lages,05 de agosto de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário