terça-feira, 22 de outubro de 2013
Polaina com o Ponto Inglês
Adoro este jeito de fazer polaina,até já postei no Youtube com o nome de "Polaina Sanfonada".E agora estou fazendo esta com este ponto o qual eu ensino no youtube,e está ficando muito legal.Sei que já estamos na primavera mas acredito que ter uma polaina é muito bom para sair a noite, ainda mais esse modelo que deixa nossas pernas mais atraente, deixe cair por cima do calçado e deixe sua imaginação levar você aonde desejar ir.O tricô é moderno em todos os dias e horas...curta este modelo e se tiver dúvidas procure a receita do ponto no Youtube em ponto inglê e polaina sanfonada.boa sorte amigas.
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Poesia: Nicolas Luiz
Nicolas Luiz
O vento rasga o silêncio da noite,
O filhote balança no ninho.
A mestra é surpreendida na noite!
E a maleta foi fechada.
A lua se espreguiça no céu.
O pai acaricia a esposa,
Do céu desce um anjo feliz!
O carro segue veloz...
Homens de branco e longos corredores,
Mãos percorrem sobre o ventre,
O sol desponta no horizonte
Enquanto a maca aconchega à paciente.
O ninho foi desfeito.
O choro adverte a chegada de Nicolas Luiz!
Esperança cativante do renascer,
Caminho aberto para um mundo melhor.
Autora: Ivone Daura da Silva
Lages,12 de janeiro de 2013
O vento rasga o silêncio da noite,
O filhote balança no ninho.
A mestra é surpreendida na noite!
E a maleta foi fechada.
A lua se espreguiça no céu.
O pai acaricia a esposa,
Do céu desce um anjo feliz!
O carro segue veloz...
Homens de branco e longos corredores,
Mãos percorrem sobre o ventre,
O sol desponta no horizonte
Enquanto a maca aconchega à paciente.
O ninho foi desfeito.
O choro adverte a chegada de Nicolas Luiz!
Esperança cativante do renascer,
Caminho aberto para um mundo melhor.
Autora: Ivone Daura da Silva
Lages,12 de janeiro de 2013
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
Sobrelençol com barra em crochê
Lençol de virar com barra em crochê
Aprendi com minha mãe usar o sobrelençol na cama,com ele economizar a capa do edredom.
E quando uso cobertor me protejo da minha alergia. Enfim ele é meu companheiro em todos às horas que estou em minha cama.Em relação ao verão eu uso e abuso deste meu amigo.
É sabido que existem várias pessoas que dizem que se chegar a usar um lençol podem morrer enforcadas, o que eu acho impossível.Mas deixo aqui um recadinho “uma cama somente fica bem arrumada se estiver um belo jogo de lenço”.
Por este motivo eu trouxe hoje este jogo de lençol com o barrado em crochê, fiz uma tira em crochê e depois de pronta preguei usando a máquina de costura.Para as fronhas usei um triângulo feito em crochê e também usei a máquina de costura para pregar.(Se porventura não tiver a máquina de costura pode pregar manual usando a mesma linha que crocheteou)Usei a linha Círculo cor vermelha. Mas cada qual pode fazer e usar da cor que desejar.
Espero que meus seguidores gostem desta ideia e aproveite o crochê hoje e sempre.
Beijos a até a próxima
Ivone Daura
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Flor feita em crochê
Há muito tempo aprendi fazer um modelo de flor em crochê com uma amiga, sentadas embaixo de um pé de laranjeira, passamos bons momentos dividindo nossos conhecimentos com as agulhas.E casualmente na semana passada verificando minhas mensagens no facebook encontrei este modelo de flor ,o mesmo que havia aprendido e também feito uma meia-gola para eu usar, nesta terra gelada em que eu moro.Se você não aprendeu ainda agora você pode também aprender, salvei a imagem que ensina em detalhes.O crochê pode ser usado de várias maneiras fazer uma flor de lã ou em linha e simplesmente deixar a ideia levar a outros modelos da moda. Eu já fiz a minha flor de crochê e aconselho você amiga do crochê e tricô a fazer a sua.Espero que não tenha ficado dúvidas.Também preciso explicar que a mantinha eu fiz em tricô,em ponto gaita simples( Um ponto meia e um ponto tricô...) juntei as pontas num espaço de cinco dedos,e costurei, abri formando um laço e costurei a flor de crochê,enriquecendo meu trabalho
Até outra oportunidade,aprender é um caminho que nos leva entrar na imaginação com o potencial rico de ver o que podemos criar com as agulhas e fios de lã ou de linha para nós, amigos e familiares.
Beijos Ivone Daura da Silva
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Sapatilha de crochê
Em um passeio na casa de meu filho primogênito, passei alguns dias curtindo minha neta.
Ela apaixonada pelos trabalhos artesanais da madrinha avó,pediu-me para eu fazer em crochê uma sapatilha.
O frio daqueles dias fizeram com que eu realizasse o desejo dela.
Quando terminei meu trabalho fiquei realizada com os olhos azuis e brilhantes diante as sapatilhas.
Logo foi calçando para usar dentro de casa e a noite queria dormir com as sapatilhas...
Um trabalho tão simples, pode ser feito em lã ou cordão e você pode escolher a hora de usar- quando e aonde.
Eu tenho uma feita em cordão que uso para ir às minhas aulas de Pilates ,enfim pensei em passar esta ideia aos meus seguidores.
Seguem as fotos a todos com carinho.Sem esquecer que este modelo é começado de cima o pé,e feito após o peito do pé diminuições nas laterais dos dedos e no calcanhar atrás.depois com o uso ela vai moldando de acordo com o pé.
Espero que curtam minha ideia!Beijos Ivone Daura da Silva
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Blusa de tricô em ponto meia
Blusa de tricô decote V
Esta blusa foi feita em duas cores, sem abandonar o ponto meia.Para fazer os quadrinhos vai cruzando a linha a cada dois pontos e duas carreiras trocando a cor....
Quanto às listas é mais fácil apenas troquem a cor a cada carreira desejada.
Quando desejar fazer o decote ache o meio dos pontos,ex: 40 pontos trabalhe 20 pontos pare e aumente 6 pontos e volte fazendo estes 6 pontos sempre por baixo frente e verso, e os demais como você estava trabalhando o ponto meia.A cada 03 carreiras diminua 02 pontos (este é quando estiver fazendo os 6 pontos que aumentou pegue o último junto para não deixar aparecer...)
Faça este trabalho dos dois lados e terás uma bela blusa.
Minha neta muito serelepe adora vestir minhas blusas....
Espero que você consiga tricotar uma blusa, pode trocar a cor,enfim fica ao critério de cada pessoa.
Atenciosamente
Ivone Daura
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Blusa curta de mangas compridas
Este modelo deve ser começado pelo lado de cima e/ou pela gola.
Monte os pontos que favoreçam 50 cm e trabalhe por 5cms.
Nesta minha blusa depois de feito a gola eu divido os pontos nesta forma: 14 pontos em ponto meia,1 laçada um ponto e outra laçada ,depois trabalhei 10 pontos para cima do ombro,novamente uma laçada mais um ponto e outra laçada e fiz 20 pontos para as costas e novamente aumentei com uma laçada um ponto e outra laçada e 10 pontos para fazer o outro ombro,fiz mais 14 pontospara fazer a outra frente e 4 pontos.Sendo assim deixo estes 4 pontos para fazer um traspasse.
Feito isso separo retirando as mangas e somente trabalho o corpo da blusa uma tamanho menor quatro dedos abaixo da cava.Encerro e começo fazer as mangas.
Passe uma carreirinha de crochê para deixá-la mais graciosa.Use solta ou amarrada com vestidos decotado e ou em qualquer situação, ótima para carregar na bolsa em viagens pois não ocupam lugar.
Gente amiga a quantidade de pontos deve ser de acordo com a grossura de lã e agulha esta minha blusa fiz de linha de lastano com uma agulha grossa...
Escolha a sua e boa sorte!
Ivone Daura da Silva
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Porta papel higiênico em crochê
Crochê embelezando seu banheiro
Uma necessidade em seu banheiro, para não precisar ouvir alguém gritar: ”Está faltando papel...”

Este modelito é prático, e vai deixar o ambiente mais alegre.
Com um pote de margarina dos pequenos,
você começa o crochê tal como esta na amostra, logo começa a aba do chapéu depois de pronto pegue um prato de plástico e recorte a borda, para colar em seu trabalho.Faz depois a toalhinha oval, no tamanho a ser usado para dois rolos de papel, sem esquecer que agora os rolos de papel higiênico têm dois tamanhos, para não errar faça sempre na medida do maior que serve aos dois.

Após pronta faça uma tira em crochê para pregar no lado de dentro para esconder o rolo de papel.
Emenda esta parte ao chapéu e decore a gosto, passe fita mimosa, em fim acredito no bom gosto de cada um, eu preguei algumas flores de artesanato, porém pode-se bordar...


Acho que não deixei dúvidas, sempre digo que o crochê alavanca memórias e não deixa de ser nosso amigo, nas horas solitárias e naqueles dias chuvosos que parece o relógio estar parado, então podemos fazer este rico trabalho e quem sabe! Até ganhar nosso bondoso dinheiro.

Boa sorte!
Beijos Ivone Daura da Silva
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Blusa de crochê em linha de seda
Uma blusa especial
Pensando no Dia das Mães resolvi postar esta bela blusa.
Quem não ficaria contente em receber uma blusa de crochê, igual a esta?

Muito prática e fácil, pois devemos fazer os quadrinhos tal como aparece nas fotos basta emendar um ao outro e fazer esta gracinha de blusa.
Com a linha Rayza (Fio especial para roupas de crochê e tricô).Você vai ter um fio com maciez e estilo na arte de vestir.

O decote é igual na frente e costas.
A frente leva onze quadrinhos, igual a quantidade das costas.
A largura das mangas levam três quadrinhos, quanto o comprimento depende do gosto de cada um...
Navegue na criatividade, faça a blusa fechada ou aberta dê asas à imaginação.
Se ainda houver tempo faça uma para presentear sua mamãe.

Aproveito esta oportunidade para enviar meu carinho a todas as mães.
Parabenizo, estas amigas, por contribuírem com este ninho de amor.Seus filhos representam a esperança de um mundo melhor a profundidade do universo feminino.

Mãe és o símbolo de amor, perseverança, desprendimentos, guerreira, emotiva, carinhosa e dedicada. Poderia escrever aqui milhares de adjetivos, porém todos se reverteriam em uma só palavra: Perfeição, sobretudo a força da mulher brasileira.

Mais, uma vez meus parabéns mamãe!Neste momento elevo meu olhar ao céu e peço a Deus que interceda a todas mães que deixaram esta vida, incluindo minha mãe.
Muita luz a todas as mamães, de perto ou de longe estamos unidas pelo amor.
Beijos no coração(...)
Ivone Daura da Silva
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Boné feminino em crochê
Boné de barbante.
Fácil de fazer e gostoso de usar.
Comecei igual como se começa uma toalha de crochê,
fui trabalhando com o ponto alto na distância de dois pontos, para ficar vazado e assim não ficar pesado ou quente.Após feito quatro carreiras formei seis losangos ,assim feitos cinco carreira dei início a diminuição nas laterais de cada losango como se fosse uma boina.

Ao acabamento dos losangos dei início ao meio ponto na altura de seis centímetros.

Para ser virada para cima, assim dei um acabamento mais rico no boné.
Fiz a aba da largura desejada e fui diminuindo nas laterais.
A aba pode ser feita separada e pregada por dentro.
Eu ergui os pontos e trabalhei,acho mais prático.

Na ultima carreira da aba eu trabalhei com a linha dupla para ficar mais firme.
Usei barbante n◦06 para crochete ar este boné.
Deixo ao critério de cada um, eu já fiz de fio de lã e ficou maravilhoso.

Espero que acerte a fazer este boné que pode ser usados nas quatros estações do ano. Sucesso amigos(as)
Até breve
Ivone Daura da Silva
Assinar:
Postagens (Atom)




































