segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Vingança


A Vingança


 Ao entardecer,o sol se escondeu  deixando uma massa negra cobrindo a terra. Margarete, aquela noite fechou as janelas mais tarde, da pequena casa  construída toda em madeira em cima da colina. Antes porém, ficou  por alguns segundos, admirando a bela lua que no céu  mais parecia um lustre decorando o firmamento.
 Angustiada e saudosa começou abrir gavetas, remexer e fechá-las, tudo procurava e nada encontrava...Foi até a estante, folheou alguns livros e continuou procurando — sabe se lá o quê?
 Morava longe de vizinhos, tinha uma vida solitária e, nunca desabou com ninguém segredos de sua vida. Desanimada arrumou a ração para o gato Fifi, seu confidente e melhor amigo.Foi ao quarto, arrumou sua cama, fez as orações e dormiu tranqüila no silêncio daquela noite.
De repente, ela ouviu três batidas à porta...
Sentou-se, sem nada responder, sentindo muito medo.
As batidas se repetiam. Ela levantou e caminhou rapidamente e perguntou: quem é?Do outro lado um gemido:
 ―Sou eu, Marcos,vim trazer-lhe um recado.
 Margarete abriu a porta e seu irmão caiu em seus braços.
―Mas você está ferido? O que aconteceu?
―Você lembra de Lucas? Aquele homem que diz amar uma mulher misteriosa a qual ele chama de “A Dama dos seus sonhos”.Ele me acertou dois tiros quando eu vinha para cá.
Mas por que ele fez isso?
―Eu fiquei enfurecido e o agredi quando ele falou seu nome no bar da cidade...
Margarete, cabisbaixa, deixou o irmão falando, e foi buscar um chumaço de algodão para limpar o ferimento. Porém, quando retornou, encontrou-o sem vida. Ela encostou seu rosto ao do irmão e confessou o grande amor que sentia por Lucas.
Depois do  Boletim de Ocorrência, o policial perguntou:
─ O que ela sabia daquela morte? Margarete, fechou-se dentro da sua dor e nada respondeu.
O tempo passou...Quando todos pensavam que a tragédia estava esquecida, Margarete, com Fifi em seus braços, foi à casa de Lucas, bateu levemente na porta.
Lucas abriu a porta sorriu mostrando seus belos dentes e surpreso falou:
    Entre: dama dos meus sonhos...
Ela nem ouviu as palavras que ele pronunciara, sua sede de vingança era maior.
            Da bolsa retirou o revolver e disparou dois tiros no peito de Lucas que caiu ao chão ainda com vida. Arrependida e desesperada Margarete, o abraçou e pediu perdão, confessando que sempre o amara. Lucas reuniu suas últimas forças e retirou do cinto seu punhal, perfurando   o coração de Margarete.
Ela tombou ao lado do homem que tanto amou. E, juntos, deram o último suspiro. Eles não tiveram coragem de confessar e viver aquela grande paixão, que marcou nas páginas da vida, mais um drama de amor.
O gato Fifi arrepiou-se e apavorado correu ...e subiu no telhado.





Texto escrito para a Antologia: “Operários Literários”.
Lages/ 2010- pg.87,88.ALE



Nenhum comentário:

Postar um comentário