terça-feira, 23 de agosto de 2011

Saudades de Araranguá

Saudades de Araranguá


Cidade de Araranguá
Minha esplendorosa terra natal
Cidade onde eu cresci.
Foi grande a felicidade
Dos anos que passei junto a ti.

Lembro das brincadeiras
Dos tempos de criança,
Pisando forte na areia
Para ver os meus pés afundar.
Com os braços abertos eu corria
Para sentir em meu corpo
A suave brisa tocar.

Belas são as tuas praias
Que, tanto brinquei e me banhei
Sentada junto a areia
Perfeitos castelos eu levantei.


Do rio que atravessa a cidade
Que saudade eu tenho!
Das águas límpidas correntes
E das minhas brincadeiras inocentes.

Hoje mesmo distante
As recordações são constantes
Dos meus tempos de criança
Da cidade das avenidas
Que fez a diferença.
Por toda a minha vida.

Autora: Ivone Daura

13/06/08

Meus pais- Nelson, Rosa e minha filha Alessandra(in-memorian)



Nenhum comentário:

Postar um comentário