domingo, 4 de dezembro de 2011

Valsa Natalina

Alegria de Dezembro
Quando aproxima o mês de dezembro, percebo a diferença entre as pessoas, que não conseguem esconder o clima de felicidade. Os comércios refazem o estoque. Brinquedos, eletrodomésticos, roupas dão realce ao mês tão esperado.
Crianças acreditam na fantasia do Papai Noel.
Somos levados pela emoção do espírito natalino. É espontânea a mudança humana. Donas de casa começam as faxinas das gavetas até o teto, outros planejam festas, viagens, visitas,praias... a cidade fica iluminada por luzes de variadas cores.E na catedral volta o presépio.
É o nascimento de Jesus! A esperança que brota no coração aflito, o sorriso que nasce nos lábios dos vitoriosos, é a fé daquele que se ajoelha agradecendo por estar vivo, é o óculos escuro que cobre o olhos vermelhos de lágrimas derramada por perdas e ganhos.


Dia 3 de dezembro fui ao baile a convite da amiga Márcia. De repente a música parou. Nessa pausa anunciaram o aniversário da colega que ouviu a tradicional música “ Parabéns...”Emocionada apagou as velinhas que registrou sua 64 primaveras.O bolo foi cortado e servido, a música recomeçou com uma valsa e os bailarinos rodopiaram no salão. .
Olhei para o calendário do meu relógio e já marcava 04 de dezembro o dia oficial do seu aniversário. Parabéns minha amiga!


Saber viver é uma arte. E nesta arte existe um labirinto a percorrer com sonhos, desejos, amores e desamores o que sabe enfrentar muito bem sem perder sua autoconfiança.
A vida segue no seu ritmo, desdobra em um compasso que podemos refletir na oração e na poesia. É dezembro é o final de ano que se aproxima : aniversários, festas, confraternizações aparecem na agenda.Ser ou não ser feliz depende de cada um de nós.


Desejo a você Márcia Moreira muitas primaveras, Deus sabia que seria uma eterna criança, por isso chegasse no mês de dezembro. Seja sempre essa menina alegre cheia de energia.

Texto-Ivone Daura da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário