quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil

No dia 18 de abril comemoramos o dia de Monteiro Lobato e/ou dia do Livro Infantil.
José Bento Monteiro Lobato foi um grande escritor ele escreveu muitos livros para crianças e adultos.

Lembrando: Narizinho Arrebitado
Tia Nastácia e a Vovó
A Emília tão sapeca
O marquês do Rabicó
O Pedrinho e Sabugosa
Que quase virou farelo
Vivem todos lá no sítio
Do Picapau amarelo.
(Erdna Perugine)
O livro Infantil é um dos maiores colaboradores para o desenvolvimento da criança a se comunicar com o mundo até então desconhecido. Conhecer fábulas e contos infantis que vários escritores criaram no contexto da fantasia.(bichos falantes, bonecas de pano,fadas e magos...)
Navegar nessa dimensão enriquece o vocabulário do pequeno leitor, pois viajará no universo das letras e desencadeará sonhos e vocações de ser escritor, médico, cientista, professor,engenheiro,advogado... Enfim a criança que gosta de ler renasce para um esplendoroso futuro.
Incentive seu filho a ler essa ação pode fazer a diferença.


Ivone Daura da Silva

4 comentários:

  1. Os livros deles são ótimos, acho que a mãe guardou uma parte da coleção do sítio do Pica Pau amarelo... beijos no coração

    Fê arte minha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga!
      Estou com saudades, fico feliz quando a encontro por aqui em meio as minhas plavras.Recordar o passado é viver duas vezes.Bjs da Iva

      Excluir
  2. Lendo isso agora lembrei da minha infância, adorava ler esses livros...que saudades me deu agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga!
      Quando sentimos saudades é porque nos fez bem no passado ou fez parte de um belo momento,com certeza ler encanta a alma e o coração.Foi legal encontrá-la por aqui.Bjs da Iva

      Excluir