terça-feira, 20 de maio de 2014

Pintura em Crochê


Crochê com pintura

Quando você tiver uma peça de crochê
e de repente pretender
renovar esta toalha ou guardanapo, poderá optar
por uma pintura.
É fácil use tinta para tecidos e dê asas a sua imaginação
Eu já pintei até meu jogo de banheiro.
E hoje vou postar uma toalha a mais recente que decorei por meio da pintura .
Use barbante,e faça a decoração em ponto cheio que desejar.Ex:Flores,folhas certamente ficará um trabalhos mais lindo.Enfim apenas passei a ideia agora vamos usufruir das tintas em tecido e um pincel para enriquecer nosso trabalho manual.

Use e abuso dessa dica em crochê.
Beijos a todos!
Ivone Daura

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mãe Rainha do Lar

Mãe

Ivone Daura

Saudade não existe igual.
Mãe quero hoje lhe dar um abraço
Igual àquele que o rio dá a floresta.
Ficar ao seu lado ouvindo o cantar dos pássaros.
Admirar o céu azul,
Ouvir o murmúrio do mar.
E me acalentar em seus braços
E juntas rolar pela areia igual duas meninas mimadas.
Mas, nada disso é possível,
Você foi embora para sempre.
Afinal, precisava atender o chamado de Deus.
Confesso que chorei e choro de saudades.
Quando chega o dia das mães lembro-me dos seus carinhos,
Dos cuidados para que seus filhos fossem bons cidadãos.
É o seu desejo realizou-se e hoje a família aumentou...
Na certeza que em outrora existiu uma bela rainha.
Às vezes uma lágrima teima em cair
Mas, meus lábios sorriem pelos seus bons exemplos.

Ser mãe não apenas carregar o filho no ventre.
Mas é aquela que sabe educar e preparar o filho para sociedade,
Onde gira o símbolo da maldade e da burocracia.
Mãe, hoje eu quero lhe aplaudir!E dizer que sou o seu reflexo!

Sou a sua semente que germinou frutos.
Parabenizo todas as mães
Que elas tenham êxito na caminhada maternal
Assim como as águas se renovam
E o sol brilha após a tempestade
Tornando o universo mais feliz...
Mãe das noites mal dormidas
Faça o seu turismo embalando seu filho.

E se prepare para uma viagem sem fim.
Externo meu carinho a todas as mães...
Guias que conduzem seus filhos
Ao panorâmico da felicidade.
*************************************************************************************************************
Curta sua mãe,nunca deixe de dizer: eu a amo,você é importante para mim.
Quem tem sua mãe ao seu lado tem um grande tesouro, faça feliz a quem lhe deu a vida.
Parabéns a todas as mães!
Sou feliz porque tenho dois filhos maravilhosos(Gilson e Marcelo) e três lindos netos.
Obrigada Deus por esse privilégio!
Beijos: Ivone Daura

Lages,05 de maio de 2014

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Capa de Crochê para Cadeiras


Crochê para Cadeiras

Gosto de ir às casas das amigas e ver modelos diferentes em crochê.
Assim em um passeio na casa da amiga Nilcéia foi que fiquei encanta-da em ver as cadeiras da sala de jantar, todas forradas em crochê.”Achei um luxo”
Foi então que resolvi encapar a minha cadeira de computador,confesso que amei.Já que não tenho sala de jantar!
Fiz um trilho da largura do encosto da cadeira sobrando um dedinho cada lado e fui medindo após feito fechei aos lados e vesti na cadeira.
No assento você pode escolher entre uma almofadinha ou uma toalhinha que poderá ser presa abaixo da cadeira.
Eu usei o fio de barbante N.06,fiz na cor cru,mas minha amiga fez azul escuro,o que nos dá a chance de renovar nossa sala sempre.
O crochê sempre estará na moda e devemos valorizar nossos trabalhos e embelezar nossas casas e auxiliar nossas amigas para quê, elas também conheçam esta maravilha feita com agulha e linha.
Segue minha foto com meu livro infantil "O Foguete Ecológico"conheça esta história que encanta leitores de todas as idades,deixe aqui seu pedido,preço R$7,00.
Beijos e até a próxima
Ivone Daura
Lages,09/04/14

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Tapete Misto

Tapete de crochê e emborrachado

Sempre gostei de tapetes, eles dão um charme para sua casa.
O tapete misto é rápido para ser feito e de fácil de lavagem, pode ser colocado também em máquinas.
Feito com fio de barbante e emborrachado com a pintura a gosto!

Eu me deslumbro com este modelo, já fiz vários modelos: redondo,quadrado ,retangular e, uso da cozinha ao banheiro.
Vamos ao crochê amigas,sempre buscando uma forma de embelezar o ambiente que moramos.
Até a próxima


Ivone Daura da Silva

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

É Natal

É Natal
Hoje, eu olhei meus álbuns de fotografias, meus livros e pensei quantas coisas boas já realizei.
Bordei sorrisos, Reciclei tristezas, Juntei alegrias, Costurei sentimentos, Tricotei ilusões.
Desatei sonhos, Escrevi poesias, Viajei e abri a porta do meu coração para as coisas belas da vida.
Aconcheguei amigos e fui à busca da felicidade, estendendo meu apreço para aqueles que estiveram ao meu lado nas horas tristes e de contentamentos.
Mais um Natal que brilha e que anuncia o nascimento do Menino Jesus.
Existem diferentes caminhos para se seguir e acreditar em um mundo melhor. Existem perdas e ganhos que poderão ser ressaltados como aprendizado maior, porém para tudo existe um por quê!
Querer é Poder:
Feliz Natal! Cheio de esperança e felicidades que todos os seus sonhos sejam realizados!
Beijos mil a todos meus seguidores Ivone Daura da Silva

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Polaina com o Ponto Inglês

Adoro este jeito de fazer polaina,até já postei no Youtube com o nome de "Polaina Sanfonada".E agora estou fazendo esta com este ponto o qual eu ensino no youtube,e está ficando muito legal.
Sei que já estamos na primavera mas acredito que ter uma polaina é muito bom para sair a noite, ainda mais esse modelo que deixa nossas pernas mais atraente, deixe cair por cima do calçado e deixe sua imaginação levar você aonde desejar ir.
O tricô é moderno em todos os dias e horas...curta este modelo e se tiver dúvidas procure a receita do ponto no Youtube em ponto inglê e polaina sanfonada.boa sorte amigas.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Poesia: Nicolas Luiz

Nicolas Luiz

O vento rasga o silêncio da noite,
O filhote balança no ninho.
A mestra é surpreendida na noite!
E a maleta foi fechada.

A lua se espreguiça no céu.
O pai acaricia a esposa,
Do céu desce um anjo feliz!
O carro segue veloz...

Homens de branco e longos corredores,
Mãos percorrem sobre o ventre,
O sol desponta no horizonte
Enquanto a maca aconchega à paciente.

O ninho foi desfeito.
O choro adverte a chegada de Nicolas Luiz!
Esperança cativante do renascer,
Caminho aberto para um mundo melhor.









Autora: Ivone Daura da Silva
Lages,12 de janeiro de 2013

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sobrelençol com barra em crochê




Lençol de virar com barra em crochê
Aprendi com minha mãe usar o sobrelençol na cama,com ele economizar a capa do edredom.
E quando uso cobertor me protejo da minha alergia. Enfim ele é meu companheiro em todos às horas que estou em minha cama.
Em relação ao verão eu uso e abuso deste meu amigo.
É sabido que existem várias pessoas que dizem que se chegar a usar um lençol podem morrer enforcadas, o que eu acho impossível.
Mas deixo aqui um recadinho “uma cama somente fica bem arrumada se estiver um belo jogo de lenço”.
Por este motivo eu trouxe hoje este jogo de lençol com o barrado em crochê, fiz uma tira em crochê e depois de pronta preguei usando a máquina de costura.
Para as fronhas usei um triângulo feito em crochê e também usei a máquina de costura para pregar.(Se porventura não tiver a máquina de costura pode pregar manual usando a mesma linha que crocheteou)
Usei a linha Círculo cor vermelha. Mas cada qual pode fazer e usar da cor que desejar.
Espero que meus seguidores gostem desta ideia e aproveite o crochê hoje e sempre.
Beijos a até a próxima

Ivone Daura

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Flor feita em crochê




Há muito tempo aprendi fazer um modelo de flor em crochê com uma amiga, sentadas embaixo de um pé de laranjeira, passamos bons momentos dividindo nossos conhecimentos com as agulhas.
E casualmente na semana passada verificando minhas mensagens no facebook encontrei este modelo de flor ,o mesmo que havia aprendido e também feito uma meia-gola para eu usar, nesta terra gelada em que eu moro.
Se você não aprendeu ainda agora você pode também aprender, salvei a imagem que ensina em detalhes.O crochê pode ser usado de várias maneiras fazer uma flor de lã ou em linha e simplesmente deixar a ideia levar a outros modelos da moda.
Eu já fiz a minha flor de crochê e aconselho você amiga do crochê e tricô a fazer a sua.Espero que não tenha ficado dúvidas.Também preciso explicar que a mantinha eu fiz em tricô,em ponto gaita simples( Um ponto meia e um ponto tricô...) juntei as pontas num espaço de cinco dedos,e costurei, abri formando um laço e costurei a flor de crochê,enriquecendo meu trabalho
Até outra oportunidade,aprender é um caminho que nos leva entrar na imaginação com o potencial rico de ver o que podemos criar com as agulhas e fios de lã ou de linha para nós, amigos e familiares.
Beijos Ivone Daura da Silva

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sapatilha de crochê


Em um passeio na casa de meu filho primogênito, passei alguns dias curtindo minha neta.
Ela apaixonada pelos trabalhos artesanais da madrinha avó,pediu-me para eu fazer em crochê uma sapatilha.
O frio daqueles dias fizeram com que eu realizasse o desejo dela.
Quando terminei meu trabalho fiquei realizada com os olhos azuis e brilhantes diante as sapatilhas.
Logo foi calçando para usar dentro de casa e a noite queria dormir com as sapatilhas...
Um trabalho tão simples, pode ser feito em lã ou cordão e você pode escolher a hora de usar- quando e aonde.
Eu tenho uma feita em cordão que uso para ir às minhas aulas de Pilates ,enfim pensei em passar esta ideia aos meus seguidores.
Seguem as fotos a todos com carinho.Sem esquecer que este modelo é começado de cima o pé,e feito após o peito do pé diminuições nas laterais dos dedos e no calcanhar atrás.depois com o uso ela vai moldando de acordo com o pé.


Espero que curtam minha ideia!Beijos Ivone Daura da Silva