quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Em busca do meu Eu

Saudades... Nada mais!

A vida nos proporciona momentos que andam por caminhos que variam em diferentes circunstâncias: as pedras, a beleza, a pureza da alma, o pulsar do coração,amores e desamores cruzam por todo estes percursos e fazem um jogo de xadrez na jornada da vida

Foi conhecendo a caminhada da amiga Salete Benthien que busquei as palavras para completar quantas vezes se sentimos imersos aos problemas, os quais se esquivam nas mudanças da vida.
No seu primeiro livro “Em busca do meu Eu,”Salete escreveu seu percurso de vida resgatando o passado para o presente.
Em seu segundo livro resgatou o que restou nas gavetas da vida. ”Lembranças... Nada Mais!”. Prefaciei seu livro escrevendo uma síntese dessa terna aliança .

Aprendemos a amar quando somos gerados no ventre de nossa mãe. Porém quando chegamos nesse mundo precisamos ser educados para conviver com dias futuros. Os sonhos de criança permanecem ainda num universo, até então desconhecido.
O tempo passa, fraldas são jogadas ao lixo e a criança cresce para abraçar uma sociedade que tende a cobrar-lhe toda uma estrutura de boa conduta.
É o começo da maratona: estudos, trabalhos, amigos e os sentimentos passam a existir no coração de uma adolescente. Há dificuldade de falar para alguém que no emaranhado da vida tem algo maravilhoso, que nasce espontaneamente como o sol. Uma nova descoberta brilha nos olhos, e no rosto estampa intensa alegria. O amor, que era um mundo desconhecido, passa a abrir novos horizontes no decorrer da existência. Um coração entra em sintonia com o outro e experimenta os primeiros contatos.
O cérebro repete várias vezes o nome da pessoa amada e registra cada instante da paixão: o primeiro abraço, o beijo na boca, as carícias dos corpos que se roçam ,e a essência vai fluindo cada vez mais...
Assim é o AMOR: tudo ele oferta, sacrifica, perdoa,criando laços no infinito.Um dia acordamos e deparamos com a realidade e apenas restaram: cartas amareladas pelo tempo,álbum com velhas fotografias mostrando o belo rosto do passado.No entanto o espelho não apaga as rugas existentes que surgiram na passagem do tempo.Os cabelos pretos,dourados,castanhos já perderam a cor, hoje mais parecem um véu branco cobrindo a cabeça.
Olhar para trás e lembrar dias de conquistas e se perguntar: será que valeu a pena todo esse deslumbramento para conhecer “ELE”
Embora haja uma angustia ainda sufocada que levou-lhe ao mundo onde pessoas viajam ,e as estrelas são guias.Outras fazem a mesma trajetória, porém se perdem no meio da estrada.A estrela perde seu brilho ficando para sempre a legítima saudade que se alojou no coração de quem um dia amou.
Conheça nas páginas destes livros verdades de amor que como uma flecha fincada no peito ainda sangra.

Adquira esses livros pelos fones- (49)3 224 9272 - 88295998

Salete Benthien mergulhou em seus sentimentos a cada livro publicado.
O seu terceiro livro está em andamento − uma busca pela genealogia, buscando a história e seus antepassados (ascendentes).Talvez você possa fazer parte desses descendentes entrando na quarta descendência das famílias: Arruda,Figueiredo,Benthien e Paes Albuquerque, em todo esse retroverso nasce novas descoberta por meio de pesquisas que vai aflorar nas páginas de um livro.Por este motivo, ela espera a participação de todos que de uma forma ou de outra também desejam conhecer sua história nesse livro que espera sua preciosa participação.
www.familiaarruda @blagspot.com

“O presente impõe formas. Sair dessa esfera e produzir outras formas constitui a criatividade”.

Ivone Daura

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Casaquinho de bebê em tricô

Casaquinho em tricô


Nicolas Luiz foi minha inspiração em 2012 para remexer em meus tricôs.
Fiz manta ,fiz sapatinhos e casaquinhos.O tricô me fascina deixa o trabalho mais bonito.
Nicolas passa o dia enrolada na manta e quando veste o casaquinho eu digo: parece um hominho,acho que são coisas de avó coruja.


Mas, eu sempre falo: - valorizo tudo o que faço,acho que pegar a linha e fazer um trabalho manual desperta em qualquer pessoa o gosto pelo artesanato.

Este casaquinho eu comecei pelo decote fiz a divisão e fui aumentando de acordo com as folhas que deu um charme em meu trabalho.A manga fiz mais comprida no punho em ponto gaita para dobrar assim ele vai usar mais tempo...



O ponto eu optei pelo "Tijolinho" é fácil e não é furado porque minha região é muito fria.



Os sapatinhos eu fiz da receita da Botinha mamãe bebê que postei no Youtube e também neste blog,muito boa esta receita.

Em fim este ano eu estou cheia de planos para confeccionar mais tricô para meu novo herdeiro.


Ser avó é um presente de Deus ,e a nossa continuação,e a certeza que a vida é feita de momentos.aproveite esses momentos e divida com seus filhos e netos e curta a vida tal como ela é...
Assim abandonamos os remédios depressivos para viver mais feliz!

Ivone Daura da Silva



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Natal tempo de reflexão

Voz Natalina




Dezembro, último mês do ano,é momento de refletir o que fizemos neste ano de 2012. Não com raiva ou ressentimentos, mas uma autoavaliação das coisas positivas e negativas.
Refletindo encontraremos novos caminhos.Se houve frustrações, vamos rever e salientar éticas e transparências de dias melhores.
As dores e as perdas serão avaliadas como um passaporte, que será usado em uma viagem sem volta, para que nossa mente possa buscar alegrias no patamar de cada existência.
Para a felicidade abriremos nosso coração e aplaudiremos o verdadeiro sentido da vida.
Dezembro, não se revela apenas festas, presentes. Este mês também celebra o Renascer de Cristo, que aplaude desafios e cristaliza novos sonhos, mostrando que nunca é tarde para uma conversão!
Confiantes chegaremos ao porto seguro!O importante é viver (...)

Feliz Natal, a todos os meus seguidores, a você meu admirador que fez parte desta caminhada literária e de meus trabalhos manuais.
Todos somos arquitetos e lapidamos momentos de glória no caminho traçado pelo Pai Eterno.
Que o ano de 2013 vigore apenas a felicidade, estou lisonjeada em responder por este blog que carrega a autoconfiança em diferentes situações, consagrando este tempo de espiritualidade e respeito mútuo .

Estendo o meu apreço e desejo a todos um Belo Natal cheio de fé e realizações!
Com carinho
Ivone Daura da Silva

sábado, 8 de dezembro de 2012

Vestido de linha em crochê


Crochê também é uma arte.

Para o crochê não existe época, ele sempre cai bem, em todas as estações do ano.
Não importa se você tem 01 ano ou 90 anos. Na verdade tudo insiste na criatividade de cada pessoa.O crochê é uma arte,que predomina várias formas entre o lazer e o trabalho.


Quanto pego minha agulha, a linha ou lã sempre comento que tenho em mãos o melhor calmante e, mais acessível passatempo.
Já não pensamos como antes “crochê é tarefa para vovó”. Hoje estou postando este vestido que pode ser feito de vários tamanhos e veste muito bem.



Boa sorte minhas amigas e crocheteiras,espero que gostem desse vestido, que também pode ser feito uma saia que ficará linda...

Beijos,Ivone Daura

terça-feira, 27 de novembro de 2012

IV- Encontro Catarinense de Escritores



Academia de Letras do Brasil/SC


No caminho das letras entre os dias 23 e 24 de novembro de 2012, houve o encontro de experiências. Amigos literatos saíram do mundo onde gira tanta violência para mergulharem no mundo fantástico das letras.
Eu e meus amigos da ALE- Associação Lageana de Escritores, estivemos nesse evento que fez acontecer...


Ouvimos e aplaudimos o Dr. Nereu do Vale Pereira, que por meio de seus conhecimentos, palestrou sobre “A Cultura Açoriana”, enfatizando os “galegos e manezinhos da Ilha”,os quais ajudaram a construir a história do povo catarinense.



A professora e escritora Terezinha Viecelli,palestrou a “Recompensa do escritor” percurso de sua caminhada literária que teve início após enfrentar o desafio com a saúde.
Há 20 anos ela lançou o seu primeiro livro, o qual foi à porta aberta para mais 20 livros entre eles − Poesias e Literatura Infantil.
A escritora relatou que os livros abrem a janela-mundo para ver a beleza de viver e, fugir das drogas e revoltas da população. Ela não descartou a preocupação com a nova geração e continua seus escritos para os leitores mirins.
A apresentação do Coral Alfredense, arrancou aplausos do público, realmente valeu toda essa inclinação para engrandecer ainda mais o evento .


A dança Alemã, foi um momento de descontração que fez os espectadores vibrar por meio da emoção destacando a importância das raízes de um povo.


A entrega de certificados aos participantes complementou essa passagem .
A poesia recitada pelo integrante da ALE, Sebastião Araujo Godoi e, a homenagem ao Sr Névio Santana Fernandes, pelos trabalhos atuados junto ao espaço Cultural, a cidade de Lages.


A chegada do Príncipe Alexandre Carvalho fez aumentar o efetivo da corporação literária com vigor estímulo revitalizando novos costumes.

A Sessão solene − posse dos novos Acadêmicos, diplomação e outorga de Comendas, enalteceu esse dia de Cultura, junto o paraíso das letras.



Enfim, é impossível resumir num texto sintético, como foi intensa a contribuição de cada amigo literato, e parceiros da caminhada: Mauro Demarchi e Bertolina Maffei presidente da ALB/SC-AW, sei que muitos outros complementares não citados neste texto, estiveram presentes doando seus conhecimentos para engrandecer a literatura.
São esses eventos que fortalecem escritores, assimilando o para o amanhã a semente literária. Esse passaporte que nos torna imortais.


Poetas e poetisas nosso lucro não são financeiros, porém contamos com a contabilidade do saber na certeza que nossa semente germinará para sempre.
Hoje, posso dizer, depois de analisar a tribuna literária abordando temas diversos que somos privilegiados no campo das letras que se juntam para dar sentido as palavras e frases literárias.
Virtudes do ontem, hoje e amanhã.
Parabéns ao município de Alfredo Wagner pela iniciativa de buscar valores que tangem pensamentos construtivos.Valeu, obrigada!!

Presidente da ALB-SC/Lages

Ivone Daura da Silva


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Chapéu de crochê

Chapéu

Uma forma de proteger sua cabeça e rosto do sol.


Usando a linha barbante você pode fazer este belo chapéu.


Pratico para carregar na mala quando for para a praia ou piscina...


Até mesmo quando viajar o chapéu pode ser levado na cabeça pois ele molda sem machucar sua cabeça.
Pode ser feito em todos tamanhos: infantil ou adulto.


E decorá-lo do jeito que você desejar.Espero que não fique dúvida neste modelito,caso não queira fazer um chapéu pode ser feito um boné,basta trocar o modelo da aba,deixo a seu critério.

Beijos amigas do crochê,

Ivone Daura da Silva



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Toalha de Crochê

Toalha redonda de Crochê


Um jeito simples e bonito para decorar sua mesa.



Feita de fio barbante.




Faça da cor desejada.Fácil e prática e bonita.

Ivone Daura

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Troféu Escritor Osvaldo Deschamps

Literatura e Artes


Às vezes, temos medo de caminhar sozinhos e precisamos de uma mão para nos amparar.
Assim foi quando aprendi a dar os meus primeiros passos, mamãe ajudou-me para que eu encontrasse o equilíbrio.
Papai me acompanhou nos primeiros dias de aula, realmente foi uma situação nova em meu percurso de vida.


O tempo passou e com ele fui adquirindo confiança.
Estudei ,e fiz da minha profissão um amparo aos meus alunos que muitas vezes chegaram à sala de aula chorando,sentindo a sensação de serem abandonados pelos pais.
A vida nos ensina caminhar sozinhos, às vezes sentimos medo e desequilíbrio.Outras,sentimos confiança de vencer os obstáculos da vida .
Assim, quando comecei a escrever tive medo de não agradar com minha filosofia de vida, quantas vezes eu me perguntei: o que realmente devo escrever?
Mas otimista eu escrevi quatro livros, participei de dez antologias e prefaciei mais de dez livros.


Minha vida mudou dentro da literatura, as letras formaram estrelas brilhantes em minha memória, tudo é motivo para eu buscar o ramalhete da Cultura.
Fui honrada em receber o convite para responder pela ALB- Academia de Letras do Brasil do município de Lages.
Dia 22 de setembro de 2012, tive a honra de receber o Troféu Escritor Osvaldo Deschamps de Literatura e Artes, em São José, SC.
Acompanhada de meu Gilson Marcos, ele me fez a entrega do troféu o qual deixou vínculos literatos em minhas mãos.


Gil, obrigada por estar ao meu lado, de ser meu companheiro neste momento tão importante, valeu a pena ter segurado a sua mão para você dar os seus primeiros passos.


Obrigada ao amigo Célio Gilberto da Silva pelo convite. A vida é um brilho que precisa ser polido − estamos aqui para deixar nossos dias mais límpidos e cristalizados em meio a Cultura.Valeu(...)

Ivone Daura




terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bolsa para celular em crochê


Bolsa para celular



Certo dia, eu peguei minha bolsa e fui às compras.
De repente o celular vibrou... toucou... abri a bolsa e procurei, procurei e cadê celular!
Sentia a vibração e ouvia som da melodia e não conseguia encontrá-lo.
Quando realmente eu o encontrei, a pessoa já cansada da espera do outro lado desligou, fiquei “pé da vida”.
Este motivo me entristeceu e resolvi fazer em crochê uma bolsinha e usá-la pendurada no meu pescoço.


Agora tudo mudou.
Chego à minha casa já tenho o lugar certo para pendurá-la.
Nunca me esqueço do dia em que meu filho me ligou e o celular estava dentro da bolsa guardada no guarda-roupa. Foi aquele transtorno(...)


Amigas esta bolsinha de crochê é legal e prática, quando vou ao Banco eu retiro do pescoço e deposito na urna de guardados. Depois pego sem qualquer impedimento.


Caso não deseje ouvir o som, passe para o silencioso, pois sentirá a vibração. Já que é de praxe as roupas femininas não terem bolsos e quando têm são rasos, pequenos e você pode perder seu aparelho celular.


Enfim “quem avisa amigo é” faça a sua bolsinha, eu já fiz a minha.Ela é fácil pode ser feita com - ponto palito- meio ponto- ponto corrente, tudo vai depender da sua criatividade.
Para fazer para meninas faça uma bonequinha e decore a seu gosto e pregue na bolsinha que vai arrasar.Confio no bom gosto feminino

Att- Ivone Daura da Silva

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Manta para bebê em tricô


Hoje terminei a manta que estava fazendo há 15 dias.Para fazê-la usei a lã Pinguim Bambino
Montei 130 pontos em uma agulha de tricô n. 07 usei o fio de lã duplo.
Fiz o ponto tijolinho, de 3x2.
Ficou macia, bonita e com certeza vai agasalhar meu neto Nickolas.
Antes de começar o ponto tijolinho eu fiz 8 carreira em ponto simples, aquele sempre trabalhado por baixo, também deixei nas bordas 8 pontos para serem trabalhado em ponto simples. E no meio trabalhei o ponto tijolinho após feita ,voltei a trabalhar mais 8 carreira em ponto simples. Para fazer um acabamento sem franja ,fiz com a agulha de crochê o ponto laçada.

Ser avó é voltar o tempo de gestação ,é ser mãe duas vezes é o renascer da vida no sopro materno.Lembranças do ontem que nasce como uma flor no jardim cristalizando os sonhos de ser mãe-avó.
Os sonhos acalentam a alma,balbuciam esperança e fortificam corações.
Espero que tenham entendido como fazer uma manta simples porém muito graciosa.

Ivone Daura da Silva


sábado, 25 de agosto de 2012

Blusinha de crochê



Simples de fazer, e poderá ser usada a qualquer momento.


Quando o calor chegar use apenas a blusinha, porém se o dia estiver com a temperatura ameno pode ser usada como um colete por cima de uma blusa básica.


A primavera se aproxima e com ela o crochê chega junto se destacando suas cores e seu espaço também oferendo beleza ao nosso corpo.

O ponto desta blusa é muito prático para fazer.As cores podem serem trocadas,já fiz outra anteriormente de vermelho e branco, você pode fazer a sua e brilhar com a beleza do crochê "ele" sempre estará na moda,em todos os dias em qualquer lugar.
Vamos nessa amigas do crochê?

Até a próxima
Beijos: Ivone Daura da Silva

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Santuário Nossa Senhora de Angelina

Estive dia 15 de agosto visitando esta maravilha que tem arrastado multidão até a imagem de Nossa Sra. de Lourdes,(altura-1,95)
Muitas placas de agradecimento aos milagres dessa Santa.


A gruta dos milagres esta em meio ao arbusto, e rochas Muitas velas acesa e pessoas que oram para pedir e agradecer mostrando às pessoas que a “fé remove montanhas”.


No dia 06/021988 o Arcebispo Metropolitano, Dom Afonso Niehus, instituiu na Igreja Matriz Nossa Sra. da Imaculada Conceição de Angelina e em sua gruta anexa o Santuário.


Pontos Turístico de Angelina

Gruta Nossa S. de Lourdes,considerada uma das mais belas do Brasil
Igreja Matriz Nossa Sra. da Imaculada Conceição
Santuário Ecológico: Trilha por meio a mata com as 15 estações da Via Sacra até a gruta
convento das Irmãs Franciscanas de São José, colina da Louvação
Barragem da Usina Garcia



Obrigada Deus, por essa oportunidade de ver tão perto a imagem que veio de carro de boi numa tarde de 15 de agosto de 1907,subiu o morro para ali proceder com suas benção a todos os seus seguidores.

Ivone Daura

sábado, 11 de agosto de 2012

Blusa de linha em crochê

Blusa de linha




Há cinco meses, postei um vídeo no Youtub , ensinando fazer “Meia de lã sem costura”.Passei neste vídeo o meu endereço eletrônico, e para minha surpresa recebi vários elogios pela receita da meia e, pela blusa que usei.
Foram vários pedidos para eu postar um vídeo sobre a blusa que estava usando.
Sei o quanto é importante ensinar o que sabemos essa ideia me fascina, não posso recusar um pedido que na verdade é tão fácil.


Foi um prazer imenso receber e-mail das Marias,das Alices, das Helenas, das Alessandras, das Clarisses,das Laras.....é ver que o tricô e o crochê continuam sendo valorizado tal como merece...
Amigas como me sinto lisonjeada por tanto carinho por meio eletrônico.
Bati algumas fotos da minha blusa, espero que vocês entendam,e aproveitem esse ponto de crochê para fazer blusas para você e seus familiares.


Parabenizo-as pelo interesse em aprender.
Mesmo sem conhecê-las sou admiradora de todas.


O crochê e o tricô jamais cairão de moda.No meu blog Carrossel,as postagens são diversificadas entre a cultura e os trabalhos manuais.É bom saber que vocês visitam esse veículo de heróis e heroínas.
Atenciosamente:
Ivone Daura da Silva

sábado, 4 de agosto de 2012

Pai - Autor da Vida


Pai- Autor da Vida

Figura humana que inspira coragem
pela grandeza de sua missão.
Operário, funcionário ou intelectual,
jovem ou ancião,
representa o alicerce da família,
é o sinônimo de proteção.
Pais analfabetos ou sábios,
simples ou notáveis,
anônimos ou profissionais em projeção.

Todos têm em comum
ser suporte da família,
provedor do amor
projetando sem seus filhos
uma permanente formação.
Neste mundo em que vivemos
Múltiplas são as provações.
O desemprego, as desigualdades sociais,
são obstáculos para muitos pais
desenvolverem suas ações.
Que o divino Autor da Vida
deste mundo em construção.
Abençoe e oriente todos os pais
para que tenham coragem ,
confiança, equilíbrio e compreensão
e que apesar de tudo
saibam sempre dar exemplos
ao cumprir sua MISSÃO.

Poesia retirada do livro: “Reolhares do Tempo”, autora Eva Lourdes C. da Silva.(Vice-presidente da ALE)
P. 135



Salve 21 de agosto "Dia dos Pais"

Parabéns a todos esses guerreiros que sabem acalentar seus filhos.
Ao meu esposo Val que, partiu desse mundo deixando filhos maravilhosos,
seguidores dos seus exemplos
Aos meus filhos que me deram o prazer de ser avó...


Pai Nelson (in memorian)ainda lembro do seus carinhos e seus conselhos a sua presença quando na minha inocência, o medo da chuva e de pessoas mortas me atormentavam.Venci o medo e hoje somente tenho agradecê-lo.
Sua filha

Ivone Daura da Silva

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Galinha de crochê

Não deixe a porta bater.
Na minha casa era assim abria a janela e a porta da cozinha batia.Outras vezes era se abrisse a porta da sala a danada da porta da cozinha vinha com tudo o que estava me deixando aborrecida.
Um dia abri a gaveta das meias e encontrei um par de meia maior "aquelas de usar com tênis", e mais grossa.
Desci a escadaria e fui em uma obra de construção e enchi o pé da meia direita de areia, amarrei bem e dobrei o cano por cima.Para ficar mais resistente novamente coloquei no outro pé esquerdo da meia, amarrei e dobrei a parte que sobrou por cima.

Fiz de crochê um pescoço de galinha e depois comecei a trabalhar ao redor com o ponto alto em cima e na parte de baixo fiz com meio ponto para ir abaixando e dar o jeito de uma galinha.


A porta não mais bateu e minha galinha faz aquele sucesso.

Embaixo para fechar minha galinha e esconder o saco de areia eu pus um cordinha feita em crochê: com dois fios de linha como ensino no meu vídeo "Botinha mamãe bebê" no Youtube, aperto e amarro bem forte, assim ela não solta e quando preciso lavar solto e retiro a meia de areia, lavo na máquina recoloco para a alegria do filho da minha amiga .Quando ele chega não resite e acaba tirando do lugar minha galinha para brincar de cocorocóo...





Esta receita aprendi com minha avó,ela fazia pequenas galinhas para usar em cima do criado mudo como bibelô.Muito simples pode ser usado sem medo de quebrar em qualquer móveis.(Primeiro encher o pescoço, para depois fazer o corpo, é preenchida também com fibra)

Faça a sua também essas pequenas eu tenho há 45 anos.Por isso eu confirmo o crochê é uma herança familiar.
Boa sorte amigas.

Ivone Daura da Silva