segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Alfredo Wagner

III Encontro Catarinense de Escritores

Alfredo Wagner

Passeios, palestras,apresentações artísticas e danças estiveram presentes no III Encontro de Escritores em Alfredo Wagner.
Parabenizo

a todos os organizadores pela recepção e habilidade junto ao contexto da cultura.




Quero destacar o Presidente da Academia de Letras Brasil – Dr. Mário Carabajal Lopes pela valorização aos escritores. Fazendo parte da comissão da mesa enalteceu ainda mais o momento literário.
Mauro Demarchi pela programação em Sessão Solene que, esteve a frente da entrega da diplomação para iniciativas e ações que visem o desenvolvimento humano no Município e no Estado.



Eng. Altair Wagner que mantém o Museu Arqueológico da Lomba Alta e membro fundador e vice-presidente da Academia de Letras do Brasil /SC, com enfoques riquíssimo da palestra:A História do Município.



A Presidente da ALB/SC (municipal) Bertolina Maffei e a Secretária da Educação: Abertina M. Rover,que não se intimidaram diante as dificuldades.Ativas contribuíram para enriquecimentos de valores.



Os esforços de todos fizeram plantar uma semente literária que crescerá frutos e novas sementes cresceram na mente daqueles que buscam novos sonhos na escrita.E acreditam no ofício das letras com o papel importante no avanço da cultura o galgar para um futuro junto ao mundo das letras.



A ALE-Associação Lageana de Escritores estiveram presentes e construíram um castelo do saber.Muitas ideias guardadas em uma síntese de palestras, debates,confraternizações nas veredas de novos conhecimentos que advertem por mais, que a tecnologia moderna esteja presente; a mente humano supera com o cérebro.


Eu, Presidente da ALB de Lages –Academia de Letras do Brasil,estive junto a tamanho desafio, raiando novos horizontes , meta desse encontro.
Na certeza do “IV Encontro” aguardarei...
Obrigada!!!
Ivone Daura

Um comentário:

  1. Ivone
    Também sentimos saudades da alegria contagiante da caravana da ALE. Precisamos nos reunir para que no próximo Encontro a Associação tenha uma maior participação.

    ResponderExcluir