terça-feira, 13 de setembro de 2011

Instituto José Paschoal Baggio

Ser Escritor


O Instituto José Paschoal Baggio por meio do Programa Lendo e Relendo realizou o encontro de professores,alunos e escritores às 9h00 do dia 13/09/11 em Lages,SC.
A abertura deu-se com a Professora e Gerente Executiva Edite Moraes, que enfatizou sobre a 4ª Bienal do Livro de Santa Catarina.


A Escritora e Vice -presidente da ALE-Associação Lageana de Escritores Eva da Silva, ressaltou a importância da parceria que enriquece o trabalho em sala de aula,com enfoques da escrita e da leitura no cotidiano.
A Escritora Salete Bueno, fez o convite para visitarem o Stand da ALE, e a participação dos eventos previstos junto a Bienal.



Ivone Daura, Presidente da ALB- Academia de Letras do Brasil─ municipal e sócia da ALE,palestrou sobre a temática: “Ser Escritor-Vida e Obra” aos alunos do Ensino Fundamental de 6º ao 7º ano, visando a importância de um escritor frequentar Cursos e Oficinas Literárias, ser um eterno amante das letras.
Momentos que levaram os alunos à valorização da escrita do aprender e reaprender.

Os alunos junto a Bienal,participarão de atividades relacionadas com perguntas sobre os livros e biografias de cinco escritores lageanos:
-Paulo Derengoski,
-Silda Thereza Carbonera,
-Salete Aparecida Bueno,
-Marilda Wolff
- Ivone Daura da Silva.
Ciente do sucesso, junto minhas mãos, para aplaudi-los.Parabéns!
Ivone Daura

Nenhum comentário:

Postar um comentário