sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Arte de Viver

A Arte de viver

O livro “A Arte de Viver” foi lançado em 15 de abril de 2010, trazendo em suas páginas a valorização da vida e da natureza. Ele quebra paradigmas tornando visível aos olhos dos leitores fragmentos de um passado com as dificuldades do dia a dia que vão ao encontro da fantasia humana.É como pétalas luminosas a indicar sequência do bem viver.
A escritora Hilda Antunes de Córdova ,reuniu texto desde a sua adolescência trazendo à tona algumas narrativas verdadeiras e outras dentro da ficção, enfocando uma forma de cativar o leitor em ter a curiosidade de saber o que está escrito nas próximas páginas.
Há, poesias escritas em momentos inoportunos como também em ocasiões que a alegria esteve presente. Unindo várias formas da escrita ela fez de seus andamentos a descoberta de um mundo até então em rabiscos para a revelação dentro cultura, um amontoado de letras dando ênfase à verdade e descobrindo enigmas que um dia estiram guardados, com temor do “existir”.
Hilda tem como hobby a pintura abstrata, seus quadros são colírios aos olhos de vários simpatizantes. Muitos não resistem e acabam levando seus quadros para fazerem a decoração do seu escritório, casa ou até mesmo presentear a sua amada. .
Os trabalhos desta escritora e artista plástica, são dignos de admiração. Com seu jeito singelo capta aquilo que para muitos não tem valor no primeiro olhar, ou mesmo são indiferentes – com o seu toque especial refletem e brilham nas páginas dos livros ou das telas. Hilda não tem medo de tropeçar; junto da sua reflexão acredita em encontrar soluções alternativas que indicam seus valores e recursos .O que me fez recordar este pensamento de Mario Quintana nosso grande poeta:
“ O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”
Uma poesia de seu livro, fala profundamente difundido inteiramente ideias que compões valores da vida, quase recitativas nas entrelinhas ela descreve uma avalanche do saber, com autenticas palavras que trazem conhecimentos especiais que nasceram da constante busca da chama da felicidade.Uma realidade admitindo que viver é uma arte ,quando sabemos que nossa passagem é um passeio que inova a cada dia ,mas certamente um dia chegaremos na estação sem levar nenhuma bagagem.


A Arte de Viver

Preciso tão somente da vida para viver,
O restante é acréscimo...
O chão que piso não me pertence.
Ele é necessário para servir de suporte para meus pés que me conduzem.
A casa que tenho não é minha!
Sim, porque não é parte da essência que há em mim.
Pois ela pode desaparecer ou pertencer a outros mesmo enquanto estou neste mundo, que também não é meu.
Apenas estou aqui como outros estão e outros que já estiveram.
A vida não é minha.
Não mando nela, porém não quero perdê-la.
O nome que tenho também não é meu,
Serve-me de identificação.
Não pertenço a ninguém, assim como cada um de nós é único na fase da terra!
Ninguém nasceu por mim.
Como não vai morrer por mim.
Pode até morrer junto comigo, mas a minha morte não!
Ninguém faz parte da essência da vida que me foi concedida por Deus.
Mesmo o alimento que como não é meu,
Serve como energia e sustento para o meu corpo.
O alimento espiritual, este sim, me serve de sustento e remédio.
Sendo assim, sei que existe em mim um “eu verdadeiro.”
Acredito na existência da alma esta é minha
E nunca poderei me desfazer.


O livro a “Arte de viver”, esta a venda na Livraria Diocesana e, na sala do escritor junto a Biblioteca e\ou com a autora pelo fone (49) 32270989 falar com Hilda. As telas também estão à venda na sua residência e pelo mesmo telefone.
Minha homenageada espera muitas borboletas em seu jardim.

Ivone Daura


Um comentário:

  1. Olha gostei da mensagem sobre a Arte de Viver
    vou procuras nas livrarias aki da minha cidade esse livro legal !!!!

    Amiga um abraço pra ti

    ResponderExcluir