quarta-feira, 13 de junho de 2012

Jornalista Névio Santana Fernandes

Presidente da ALE



Escrever é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver a escrita que contribui para o desenvolvimento Cultural.
Lages tem um jornalista que faz de seus dias um labirinto das letras. Leitor assíduo escreve diariamente para o jornal “Correio Lageano”. São muitos os leitores que, se deliciam com sua matéria neste jornal todos os dias.
Estou falando do grande amigo das letras o Sr. Névio Santana Fernandes, que no dia 20 de junho apagará mais uma velinha –um grande contribuidor para o desenvolvimento da sociedade junto a literatura.
Névio é jornalista e tem procurado defender a comunidade lageana em todos os seus momentos literários.Além disso, é presidente da Associação Lageana de Escritores (ALE), que procura por outro lado lutar para que os literatos de nossa terra ganhe mais ressonância no plano local e estadual.
Também faz parte da
− Associação Amigos do Patrimônio de Lages,
−Associação Amigos do Museu Malinverni Filho,
−Instituto José Paschoal Bággio,
−Associação dos Economistas do Planalto Catarinense,
−Relações Públicas do Instituto Histórico e Geográfico de Lages e membro da Associação Brasileira de Escritores (UBE) Santa Catarina.
E participa do Conselho Municipal de Política Cultural, representando a área de Literatura, Memória e Patrimônio.
Nós associados a ALE, parabenizamos por esta data que vem somar mais um ano de vida, sabemos o quanto a sua amizade é importante a cada sócio desta instituição. Ao eleger a cultura como estatuto essencial á construção de textos e a escrita a ferramenta das mais eficazes para o desenvolvimento daqueles leitores onde está inserido a sua presença dinâmica e intelectual.


Por tudo que você representa a cidade de Lages, pelo pai maravilhoso e marido exemplar sempre ao lado da companheira Leonete,somam aos seus valores. Por todo carinho e dedicação desse homem que sabe fazer “Jus” de seu cargo literário, nós companheiros dessa caminhada e sócios da ALE o parabenizamos. Felizmente temos hoje a imprevista genialidade de Névio Santana Fernandes,por tudo isso e muito mais, queremos enfocar o desejo de uma vida longa cheia de saúde e felicidades.Sua presença deixa o mundo mais admirável.Somente você meu “jovem senhor” amigo correligionário da ALE, poderia ter nos proporcionado a honra de assumir esta entidade pela quarta vez na presidência,somando dez anos de mandato. Parabéns! E muitas primaveras (...)




Texto de Ivone Daura da Silva- Presidente da ALB de Lages\ Presidente da Academia do Brasil

2 comentários:

  1. Ola Ivone Daura
    boa tarde
    vim conhecer seu blog
    muito bonito gostei !!!
    as fotos sao lindas
    obrigada pelo retorno
    vou adcionar o seu blog
    no meu
    um abraço pra ti
    Vc tem Face tabem
    ??
    Com carinhoHelena

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    Que bom tê-la encontrado em meu blog.
    Tenho face estou com o nome de cantinho literário.
    Já não sei o que, mais gosto, se é escrever, tricô ou crochê levo minha vida sempre ocupada,já postei dois vídeos no yotub -meia sem costura e polaina sanfonada.
    Acho que amo tudo mas preso muito a amizade.Obrigada por ser minha seguidora neste blog.AH! Amo a tecnologia demais.Bjs Ivone

    ResponderExcluir