quinta-feira, 29 de março de 2012

Feliz Páscoa

Páscoa



Cristo ressuscitou é tempo de alegria e de celebrar seu renascimento.
Jesus Salvador é que nos protege, “ainda que nos andemos orvalhos tenebrosos.”
Seu poder faz fluir o mundo e de tudo o que nele existe.Crer em Deus é certeza de vida serena.
Viver o céu na terra é submergir num mundo de mansidão claro como nuvens de algodão e emergir em mananciais dos anjos.


Comemorar a Páscoa não é apenas deixar para trás o tempo de penitência, para fartar-se de balas, doces e chocolates, mas saciar-se com harmonia e arrimo.
A paz pode estar em minúsculos fagulho reluzente ao imenso pôr -do -sol vermelho, atingir a terra efeito remanescentes do poder de Deus.
Autora- Hilda Antunes de Cordova

A todos os amigos que passam por este Blogger, desejo uma Páscoa cheia de carinho e amor.
Que Jesus esteja vivo no coração de cada um de nós.
A fé atravessa a escuridão e vence qualquer obstáculos.Estar vivo é um presente de Deus.
Feliz Páscoa!
Presidente da ALB de Lages- Ivone Daura da Silva

segunda-feira, 19 de março de 2012

Sindrome de Down

21 de março

Autora:Ivanilda Godinho

Existem diferentes crianças.
Cada uma é especial,
Nenhuma parece com ninguém.
Cada uma é única
E mostra o valor que tem.

Navegam em sonhos
Cantam, correm e dançam
Dentro do seu espaço.
Duda é o meu céu encantado
Sonha em ter um circo e, em brincar de palhaço.

Ele foi um presente de Deus
Encheu de alegria o nosso universo,
Repleto de ideias e encantos mil
Pensa em gravar um CD,
E cantar no programa: Raul Gil.

É um exemplo de vida.
Muito desejo já realizou.
É o atleta da família,
Recebeu medalhas pelos seus méritos
E vibrou com amor neste mundo que o aceitou.



Linda homenagem pela Rede Globo.
Parabéns, ao programa da Xuxa que foi o ar no sábado dia 17 de março de 2012.
Foram diversas apresentações de criança com Down.
Observei jovens que estão estudando, trabalhando, namorando ,cantando,dançando enfim levam uma vida normal. Porque foram crianças que nasceram em um lar de amor e foram recebidas com carinho.
Fiquei encantada com o filho Téo de 1 ano e meio do cantor Marco Túlio e Ângela Lara.
Eles deixaram a mensagem que, se a vida lhe der “ um limão faça dele uma limonada mais doce”.
Téo é o personagem principal do lar e da família.
Aqui vai meu carinho a todos os portadores de down.
Mãe, nunca esqueça que eles podem serem mais lentos na aprendizagem, porém nunca desista de acreditar no talento de cada um.
Ivone Daura da Silva
.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dia Nacional da Poesia

Salve a Poesia


A poesia ganhou um dia especial, sendo este criado em homenagem ao poeta brasileiro: Antônio Frederico de Castro Alves (1847-1871), no dia de seu nascimento, 14 de março.
A poesia é escrita em diversos instantes da vida. Ela surge espontaneamente em nossos pensamentos e formam versos que visam buscar palavras que acessam o nosso universo, fazendo desabrochar vínculos com a natureza, com a brisa, a vida, o amor, a amizade,a família, a chuva, a terra, as cores, as estrelas, as flores ... todos considerados condutores dos relatos sentimentais .A poesia é a arte da linguagem humana falando com o coração.

Ivone Daura da Silva
Presidente da ALB de Lages e sócia da ALE

segunda-feira, 5 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Homenagem à mulher


Mulher Professora, Médica, Atriz, Escritora, Presidente, Cantora... Por todos os seus méritos conquistados na virada do século XX, comemora-se no dia 08 de março: O Dia Internacional da Mulher. Esta data comemorativa para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais que foram alcançados pelo brado da independência.
A você mulher que hoje se destaca na história por razões distintas merece ser lembrada com amor e carinho nesse dia que é somente seu−Parabéns

Ivone Daura da Silva, sócia da ALE-Associação Lageana de Escritores,
Presidente da ALB de Lages- Academia de Letras do Brasil.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cachecol

Cachecol


É Natal...!
A árvore enfeita a sala,
Espatifa no chão o lustre.
O cego escreve no cachecol.


Formosa lua coça a cabeça,
Estrelas salpicam no céu.
O médico palmilha em pensamentos
E a boneca de pano chora...

Sinos repicam na catedral
Linda canção vem do infinito.
O gato se enrola no fio do carretel,
A coruja escuta o silêncio do barulho.


Papai Noel descansa no degrau da escada.
Atrás da cortina, suspiros...
O presépio é um caixão de madeira,
A criança dorme em pétalas de rosa.


Cientista rouba o cachecol,
Lágrimas borram seus olhos,
Ouço o gemido do ancião
Enquanto a chave requebra na fechadura.

Amigos rezam a Ave Maria,
O relógio para os ponteiros.
O cachecol cobre o presépio.
A voz embargada pela dor
– Soletra: saudade eterna.



Antologia- CONTO&POESIA-P.21.Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis (50 anos de Sinergia)
Autora- Ivone Daura da Silva
Presidente da ALB de Lages-Academia de Letras do Brasil.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rosto de mulher

Rosto de mulher - menina


Flores ornamentavam a árvore
Os flashes das fotos refletiam junto o sol
O sorriso da menina enfeitava a ramada
O velho espiava erguendo a aba do chapéu
A coruja pousou no poste e silenciou.

O cachorro correu para abocanhar a boneca
O gato aproveitou para dormir na cama da vizinha
O passarinho carregou o pão no bico
Os filhotes conversavam em seu ninho.

As ondas do mar misturaram o azul com o verde
Jovens bebiam e jogavam pingue-pongue
As garotas deitaram nas dunas
O motorista ficou embaixo do guarda-sol.

De repente o sol se escondeu
Entre as nuvens escuras trovões amedrontaram
Faíscas pareciam dividir a terra
Todos correram de um lado para o outro
A menina sapeca abrigou-se na varanda.

O sol desconfiado retornou de mansinho
Aos poucos a calma reinava na praia
O mar parecia ser espuma de sabão
Na beleza esplendorosa espelhava um rosto de mulher
Que carregava um fardo de lembranças
E desabafou com o mar.

Arroio do Silva/ SC - 11-02-2012


Autora:Ivone Daura da Silva (Presidente da ALB de Lages)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Uma Estrela

MOMENTOS

Na vida sempre existem formas
Que se juntam para detalhar uma existência
Assim foi minha caminhada
Após construir uma estrela
Eu, o amor e três filhos!
Foi nessa estrela que eu aprendi a brilhar
Muitos sonhos foram construídos
Mas, um dia um vértice dessa estrela teve um sonho maior...
Afastou-se e foi em busca de outros brilhos
Todavia ainda existia nessa estrela
Quatro vértices a brilhar
Até que em outra alvorada, outro vértice tomou sua decisão!
E foi em busca de outro refletor
Queria também aprender a brilhar...

Assim continuava a estrela, agora já se achando uma mutilada.
Mas continuava a sonhar e a trazer o sorriso singelo...
Muitas vezes até suspirando, por ver parte de sua conjuntura;
Rompida pelo tempo em um mundo tão deslumbrante
Mas trazia sonhos em seus três vértices
No brilho constante de cada amanhecer!
Sentia firmeza em buscar conquistas iluminadas
Trazendo para cada vértices o sorriso encantador

Mas, um dia o terceiro vértice daquela estrela
Ficou triste e na sua tristeza adoeceu
O brilho ficou opaco...
A estrela desfigurada saiu em busca de um brilho maior.
Na verdade nada encontrou, somente a dor prevalecia!
Levando a si própria o semblante triste da derrota

E assim mais um vértice cheio de ilusão daquela estrela rompeu-se,
Fechou olhos, deu adeus ao seu brilho e partiu.
Essa não pode escolher, o brilho de conquistar;
Deixou a estrela com dois vértices
Em dois ângulos sem nada poder formar!
Deixando a estrela invadida de saudades
Por ver seu brilho apagar...
Dos três vértices que partiram, um nunca voltará.


Em um pedaço de estrela
A felicidade jamais voltará a brilhar.

Poesia retirada do livro "Momentos"

Presidente da ALB de Lages, Ivone Daura da Silva

domingo, 22 de janeiro de 2012

Araranguá-SC

Balneário Morro dos Conventos

Todos os anos em minhas férias, retiro alguns dias para voltar aos “ braços” da minha terra natal: Araranguá – e curtir as praias que eu tanto admiro.
Quando eu vejo o azul das águas que de longe parecem se encontrar com o azul do infinito: é nesta mescla que eu vejo o formoso cartão postal da natureza.
Nestas férias não foi diferente, fui ao Balneário Arroio do Silva passar o Reivellon.Confesso que a chuva atrapalhou meus planos,no entanto não deixei de festejar o primeiro dia do ano com minha família.
Ao ver o céu decorado por uma torre iluminada que desceu como pétalas douradas enfeitando o firmamento,feito pelas mão do homem com a ajuda de foguetes.
Aplaudi os fogos que deram boas-vindas ao ano 2012 .Naquele momento eu sorri, chorei e agradeci a Deus o meu existir, e por tudo que hoje tenho o privilégio de possuir.
Dia 08 de janeiro resolvi visitar o Balneário Morro dos Conventos. É maravilhoso ver o mar debruçar suas águas sobre a areia. Ondas que vem e voltam para deliciar os banhistas. Muitos turistas brincavam nas dunas e outros aproveitavam o sol para um novo bronzeado.

Aproveitei o passeio e fui visitar a Ilha, a travessia feita por balsa.




Do outro lado encontrei um lugar lindo que abriga vários moradores principalmente pescadores.
Senti enorme paz ao ver tamanha beleza. A brisa que levantava meus cabelos. O verde das árvores com seus belos bailado. A água doce que banhava meninos e meninas de todas as idades. As dunas davam um toque especial. Lindo cartão ilustrado de beleza, admirado por qualquer turista que leva para casa um pouquinho deste recanto em sua mente. Um colírio para os olhos de qualquer pessoa.



Não precisei sair do Brasil nem de Santa Catarina para dar um toque especial as minhas férias.
Com certeza este passeio fez a diferença em minha vida.Há tempos eu não voltava naquela maravilha que, quando menina passava os meus domingos com meus pais e irmãos.Uma verdadeira fortaleza.Mas vou repetir a frase de papai " Quem bebe água de Araranguá, vai mas tem que voltar,"eu voltei e voltarei muitas vezes.Já estou com saudades...


Obrigada aos que estiveram presentes ao meu lado neste Paraíso: Gilson,Chico,Bianca,Patrícia, Izete e João sei que vocês deliciaram o banho e a beleza que esta contida nestas praias em Araranguá – Balneário Morro dos Conventos
Valeu!
Ivone Daura

domingo, 18 de dezembro de 2011

Rio do Sul- SC

Minha viagem...


Mês de outubro deste ano (2011), estive em Rio do Sul, e pude observar a cidade que tentava sair do “sufoco”,depois das cheias de setembro que deixaram 80% da cidade debaixo d’água.
Confesso que fiquei entristecida ao ver a cidade de Rio do Sul,tomada pela lama, entulhos de móveis e eletrodomésticos, enfim, pessoas que perderam tudo o que tinham.
E regaçaram as mangas e começaram a limpeza.Lembro dos bombeiros lavando as ruas que o barro não deixava ver o asfalto que a cobria,quedas de barreiras sendo retiradas.
Pessoas que deixavam os abrigos para voltarem as suas casas.
Pensei ao ver tanta calamidade! Essa cidade jamais voltará a ser igual...


Hoje dia 18 de dezembro voltei a Rio do Sul,e pude ver de perto o renascer da cidade,pessoas felizes no corre-corre das compras, o colorido natalino e a limpeza da cidade responderam o que um dia eu havia pensado.
A resposta, revelou que sempre haverá amanhã...Parabéns a todos que de uma jeito ou do outro estendeu a mão amiga para que a esperança não morresse.O abraço a vontade de vencer.

Aproveitei esta passagem por essa terra tão linda para visitar meu filho Marcelo e amigos. Cumprindo com minha agenda me fiz presente ao aniversário da amiga e nora : Sandra Eli Kahl .
Sorrisos ,palmas ,conversas e a certeza que para o natal existir, é preciso passar uma borracha no passado para poder acreditar em um presente mais sutil.Todos os dias acordamos para mais um dia de luta e conquista.É o renascer constante.

Somos nós que lançamos a semente sobre a terra,muitas vezes o vento se encarrega de fazer isso por nós.Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as reflexões que você faz, os valores que você abraça são alcançado com tributos reais.
Sandra, a cada aniversário: somamos mais um dia em nossa vida, para outro capítulo que se reconstrói.


Parabéns, por não esperar o vento para semear ,porque você sabe preparar o seu canteiro e plantar para colher: amigos, felicidades,esperanças,alegrias,paz no seu futuro com o raiar mais iluminado, sem perder de vista os realces da vida.Você é mais do que especial e essencial. Amo-te...

Ivone Daura da Silva

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NATAL

Natal

Natal é só alegria
As estrelas brilham no céu azul!
A noite se torna nobre;
Com pessoas trocando presentes
E crianças brincando felizes.

É Natal – Que alegria!
Natal! Natal!
Aquele que me contagia
Nasceu o divino mestre
O fruto de Maria.



Poesia retirada do livro “Momentos”
p. 50 de minha autoria- Ivone Daura da Silva

Feliz Natal a todos meus amigos e leitores deste blogger,
E Próspero Ano Novo !
São os meus sinceros votos.

Ivone Daura- Presidente da ALB de Lages.

domingo, 11 de dezembro de 2011

14º Painelaço e 6º Fenalaço

Festa Nacional do Laço

Aconteceu na cidade de Painel/SC, com extensa programação entre os dias 09 à 11 de dezembro de 2011,com vários Shows:
Gineteada – Calvacada - Jóquei - Bailes....
Dia 10 de dezembro tive o prazer de estar presente junto a Programação da Câmara do Município de Painel às 16h20 para a SESSÃO SOLENE, da entrega dos Títulos de Cidadãos Painelenses .
Entre os dez participantes se fizeram presentes a amiga Vera Córdova Correia,Secretária da Saúde.
João Amarantes (Dico) Locutor da Rádio Clube.
Maria Júlia de Liz,escritora e professora, residente em Painel há quarenta anos,por meio de muitas pesquisas escreveu o livro: “ Resgatando Nossa Identidade do Município de Painel”.
Favorecendo os estudantes com pesquisas e valores que até então estavam arquivados.


A troca da sua cidade natal, para Painel a minha amiga Júlia mostrou que, somos como uma flor que hoje linda enfeita o jardim, porém um dia pode ser retirada do seu habitat e brotar em outro jardim, cujas pétalas terão mais brilho e o caule mais resistência, que certamente deixará a semente para seguir novos caminhos.A vida não para,e nesta jornada deparamos com portas fechadas e abertas ,o importante é você não parar... e ir a luta em busca de dias melhores.”Não haverá borboletas se a vida não passar por longos e silenciosas metamorfose.”


Parabenizo a todos que tiveram essa oportunidade de receber o Título de Cidadão Painelense durante a festa junto do Parque de Exposições: Léo Vieira de Andrade.
Muitos lageanos,estiveram presentes.Entre tantos a ALE- Associação Lageana de Escritores, e o Poeta Sebastião Araújo Godoi que recitou as poesias: João de Barro e Reflexões.


Eu Ivone Daura da Silva Presidente da ALB de Lages e a ALE a convite da Maria Júlia nossa amiga das letras,saboreamos um gostoso café colonial .


Registrei estes belos momentos, porque as coisas boas não devem ser escondidas embaixo do tapete, porém sim, divulgadas.


Todos os dias o sol se põe e volta muito cedo com seus belos raios mandando luz e calor.
Luz que desejo aos Painelenses.

ALB de Lages- Presidente da Academia de Letras
Ivone Daura

domingo, 4 de dezembro de 2011

Valsa Natalina

Alegria de Dezembro
Quando aproxima o mês de dezembro, percebo a diferença entre as pessoas, que não conseguem esconder o clima de felicidade. Os comércios refazem o estoque. Brinquedos, eletrodomésticos, roupas dão realce ao mês tão esperado.
Crianças acreditam na fantasia do Papai Noel.
Somos levados pela emoção do espírito natalino. É espontânea a mudança humana. Donas de casa começam as faxinas das gavetas até o teto, outros planejam festas, viagens, visitas,praias... a cidade fica iluminada por luzes de variadas cores.E na catedral volta o presépio.
É o nascimento de Jesus! A esperança que brota no coração aflito, o sorriso que nasce nos lábios dos vitoriosos, é a fé daquele que se ajoelha agradecendo por estar vivo, é o óculos escuro que cobre o olhos vermelhos de lágrimas derramada por perdas e ganhos.


Dia 3 de dezembro fui ao baile a convite da amiga Márcia. De repente a música parou. Nessa pausa anunciaram o aniversário da colega que ouviu a tradicional música “ Parabéns...”Emocionada apagou as velinhas que registrou sua 64 primaveras.O bolo foi cortado e servido, a música recomeçou com uma valsa e os bailarinos rodopiaram no salão. .
Olhei para o calendário do meu relógio e já marcava 04 de dezembro o dia oficial do seu aniversário. Parabéns minha amiga!


Saber viver é uma arte. E nesta arte existe um labirinto a percorrer com sonhos, desejos, amores e desamores o que sabe enfrentar muito bem sem perder sua autoconfiança.
A vida segue no seu ritmo, desdobra em um compasso que podemos refletir na oração e na poesia. É dezembro é o final de ano que se aproxima : aniversários, festas, confraternizações aparecem na agenda.Ser ou não ser feliz depende de cada um de nós.


Desejo a você Márcia Moreira muitas primaveras, Deus sabia que seria uma eterna criança, por isso chegasse no mês de dezembro. Seja sempre essa menina alegre cheia de energia.

Texto-Ivone Daura da Silva

terça-feira, 29 de novembro de 2011

TERCEIRA IDADE

Homens, onde estão?

Sempre fui uma pessoa curiosa, gosto de fazer visitas em asilos, hospitais, colégios, orfanato...
Neste ano, fiz várias visitas aos encontros de idosos. Pude constatar o esforço de toda equipe que trabalham em prol aos idosos.Palestras,jogos, brincadeiras, trabalhos artesanal,ginásticas, viagens... fazem a diferença na vida dos associados .
Averiguei a falta masculina. Ou será que não temos mais homens na terceira idade?Por onde andam esses sexagenários que após a aposentadoria, não sabem que caminho seguir? Vocês homens devem buscar o lado aprazível da vida − ficar lembrando de “água passadas”,não resolve o hoje.
Estive visitando a Feira do Idoso Empreendedor. Compareceram grupos de pessoas das cidades de Tubarão e Laguna, SC, na pousada do SESC-Lages. Novamente percebi a minoria de homens, no Curso de Computação.


Homens, aprender não ocupa lugar. Conheço várias mulheres de setenta anos que abrem seu computador para jogar, abrem e-mail e conversam com seus filhos e netos pelo MSN.Aprenderam que a tecnologia faz parte da nossa vida .
Preocupo-me com o sexo masculino que se fecham para a vida, e por que não admirar e amar tudo o que existe em nosso universo!? A intrigante solidão das pessoas acabam sendo revertidas para o infarto,câncer ,morte súbita ...


O lugar que mais encontrei homens da terceira idade foi em hospitais. Amigo! Devemos abrir a janelamundo e ver o encanto que a vida oferece. Não existe idade para ninguém, você pode ter 25 anos e ter a cabeça de 60 anos. Igualmente ter 60 anos e cabeça de 25 anos, tudo depende de você.
“ A experiência é o melhor talento”.


Grupos de terceira idade fazem a diferença na vida de pensionistas e aposentados. Parabéns as mulheres da melhor idade que compreenderam que não devemos cruzar os braços diante as travessias da vida.


Aqui vai meu convite para os homens participarem de eventos e grupos da terceira idade. Dancem, brinquem viva o hoje −amanhã poderá ser tarde.
Ivone Daura

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Troféu Memória Lages

Méritos em 15/11/11

“A verdade de cada um se esconde através de seus atos”.
Todo trabalho valoriza o ser humano, desejamos ser reconhecidos pelos nossos talentos, somente assim, acende a chama viva dentro daquele que busca reconhecimento pelo que sabe fazer.


Celso Aurélio homenageou 32 pessoas. Sorridente levou a palavra amiga, na entrega dos troféus. Esse evento existe há muito anos. Com gentileza e compreensão ele busca pessoas que visam em fazer o melhor em prol a Sociedade Lageana .


Igual a uma águia, que precisa de renovação. A águia arranca o bico, as unhas, as penas que a impede do voo.E na forte tempestade voa acima dela,caçadora,guerreira e corajosa voa para o ataque.
Celso, você é uma águia que voa em busca de pessoas que precisam sair do anonimato – danças, jogos, ginásticas, literaturas,etc.
A homenagem da ênfase aquele que busca o triunfo do dia-a-dia.
Fiquei feliz pelas companheiras literárias serem homenageadas:


Maria Waltair Carvalho - Livro “ ENFIM”
Eva Lourdes C. Da Silva - Livro “REOLHARES DO TEMPO”
Hilda Antunes Córdova- Livro “A ARTE DE VIVER”, escritoras Catarinenses estão a frente da ALE- Associação Lageana de Escritores


Mérito também para a vereadora Sra Aida Hoffer.
Registro a presença do Sr. Névio Santana Fernandes e esposa.Ele Presidente da ALE, atencioso supera os obstáculos e vence com otimismo fazendo “jus” ao seu cargo.Parabéns!


E neste contexto a Prof. Waltair fez a grande homenagem aquele que vem por longos anos lutando para homenagear aqueles que são indicados por seus amigos, jamais lembrando –se do seu grande privilégio social .Para o nosso querido amigo Celso:Troféu Memória Lages, por todo o seu talento. Nossa águia ( a ave de maior longevidade,podendo chegar a mais de setenta anos, com a visão quase o dobro do ser humano.A membrana nictante,é o única que pode olhar diretamente para o sol).
Como você tem olhado aos longos dos anos para os talentos da nossa querida Lages.


Parabéns da ALB−Lages
Presidente da Academia de Letras do Brasil
− Ivone Daura da Silva.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SARAU DA ALE

Estilo Próprio

Dia 11 de novembro de 2011, na cidade de Lages-SC, junto a Livraria Serrana - Centro às 18h30, aconteceu o Sarau da ALE- Associação Lageana de Escritores.
Fui convidada a participar. No entanto tive um dia “daqueles”. Precisei encontrar triunfo para os inesperados acontecimentos. Liguei o rádio e ouvi uma bela canção. Abri a janela e pássaros sobrevoavam no ar com gorjeios suaves em perfeita animação.


Pensei, naquela beleza que eu desfrutava no momento e a natureza exibia de graça. Dilacerei a cortina do coração aflito e sorri pela conquista de poder transformar, obstáculos em orquestra da vida.
Hora do Sarau. Cheguei com alguns minutos de atraso. Já haviam apresentado a introdução. Quando cheguei falava a Prof. Salete Jasper e suas palavras fluíram em minha mente quando afirmou: “... tudo depende de você,não se deixe vencer”.Senti apaziguar meus pensamentos .
E os escritores se apresentaram em seu estilo próprio. A Escritora Catharina Maria Coser aos seus 81 anos não leu sua mensagem recitou-o como uma menina, enriquecendo momento literário.

Um exemplo de vida. Enfim pude perceber que encontrara o restante do elixir para abrandar o inesperado dia .
O Sarau teve o intuito de homenagear o escritor: Márcio Camargo Costa (in-memorian)
O cantor Eder Goulart ao som do seu violão arrancou aplausos da plateia, com suas lindas músicas tradicionalista.


Muitos agradecimentos,abraços e beijos deram ênfase ao final do evento.
Parabéns aos organizadores:


Maria Waltair Carvalho- Secretária.
Eva de Lourdes da Silva- Vice-presidente da ALE
Névio Santana Fernandes-Presidente da ALE, que tanto tem feito pela Cultura Lageana.
À todos participantes e organizadores - ofereço o poema “Sou”,que recitei no Sarau.
Sou

Sou a água
que na fonte não secou .
Sou a flor
que no galho não murchou.
Sou a esperança
que nasceu no coração ferido.
Sou o amor
que a barreira venceu.
Sou a força enérgica.
Sou o alento da vida,
Sobretudo sou mulher.

Autora: Ivone Daura da Silva