Toalha redonda de Crochê
Um jeito simples e bonito para decorar sua mesa.
Feita de fio barbante.
Faça da cor desejada.Fácil e prática e bonita.
Ivone Daura
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Troféu Escritor Osvaldo Deschamps
Literatura e Artes
Às vezes, temos medo de caminhar sozinhos e precisamos de uma mão para nos amparar.
Assim foi quando aprendi a dar os meus primeiros passos, mamãe ajudou-me para que eu encontrasse o equilíbrio.
Papai me acompanhou nos primeiros dias de aula, realmente foi uma situação nova em meu percurso de vida.
O tempo passou e com ele fui adquirindo confiança.
Estudei ,e fiz da minha profissão um amparo aos meus alunos que muitas vezes chegaram à sala de aula chorando,sentindo a sensação de serem abandonados pelos pais.
A vida nos ensina caminhar sozinhos, às vezes sentimos medo e desequilíbrio.Outras,sentimos confiança de vencer os obstáculos da vida .
Assim, quando comecei a escrever tive medo de não agradar com minha filosofia de vida, quantas vezes eu me perguntei: o que realmente devo escrever?
Mas otimista eu escrevi quatro livros, participei de dez antologias e prefaciei mais de dez livros.
Minha vida mudou dentro da literatura, as letras formaram estrelas brilhantes em minha memória, tudo é motivo para eu buscar o ramalhete da Cultura.
Fui honrada em receber o convite para responder pela ALB- Academia de Letras do Brasil do município de Lages.
Dia 22 de setembro de 2012, tive a honra de receber o Troféu Escritor Osvaldo Deschamps de Literatura e Artes, em São José, SC.
Acompanhada de meu Gilson Marcos, ele me fez a entrega do troféu o qual deixou vínculos literatos em minhas mãos.
Gil, obrigada por estar ao meu lado, de ser meu companheiro neste momento tão importante, valeu a pena ter segurado a sua mão para você dar os seus primeiros passos.
Obrigada ao amigo Célio Gilberto da Silva pelo convite. A vida é um brilho que precisa ser polido − estamos aqui para deixar nossos dias mais límpidos e cristalizados em meio a Cultura.Valeu(...)
Ivone Daura
Às vezes, temos medo de caminhar sozinhos e precisamos de uma mão para nos amparar.
Assim foi quando aprendi a dar os meus primeiros passos, mamãe ajudou-me para que eu encontrasse o equilíbrio.
Papai me acompanhou nos primeiros dias de aula, realmente foi uma situação nova em meu percurso de vida.
O tempo passou e com ele fui adquirindo confiança.
Estudei ,e fiz da minha profissão um amparo aos meus alunos que muitas vezes chegaram à sala de aula chorando,sentindo a sensação de serem abandonados pelos pais.
A vida nos ensina caminhar sozinhos, às vezes sentimos medo e desequilíbrio.Outras,sentimos confiança de vencer os obstáculos da vida .
Assim, quando comecei a escrever tive medo de não agradar com minha filosofia de vida, quantas vezes eu me perguntei: o que realmente devo escrever?
Mas otimista eu escrevi quatro livros, participei de dez antologias e prefaciei mais de dez livros.
Minha vida mudou dentro da literatura, as letras formaram estrelas brilhantes em minha memória, tudo é motivo para eu buscar o ramalhete da Cultura.
Fui honrada em receber o convite para responder pela ALB- Academia de Letras do Brasil do município de Lages.
Dia 22 de setembro de 2012, tive a honra de receber o Troféu Escritor Osvaldo Deschamps de Literatura e Artes, em São José, SC.
Acompanhada de meu Gilson Marcos, ele me fez a entrega do troféu o qual deixou vínculos literatos em minhas mãos.
Gil, obrigada por estar ao meu lado, de ser meu companheiro neste momento tão importante, valeu a pena ter segurado a sua mão para você dar os seus primeiros passos.
Obrigada ao amigo Célio Gilberto da Silva pelo convite. A vida é um brilho que precisa ser polido − estamos aqui para deixar nossos dias mais límpidos e cristalizados em meio a Cultura.Valeu(...)
Ivone Daura
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Bolsa para celular em crochê
Bolsa para celular
Certo dia, eu peguei minha bolsa e fui às compras.
De repente o celular vibrou... toucou... abri a bolsa e procurei, procurei e cadê celular!
Sentia a vibração e ouvia som da melodia e não conseguia encontrá-lo.
Quando realmente eu o encontrei, a pessoa já cansada da espera do outro lado desligou, fiquei “pé da vida”.
Este motivo me entristeceu e resolvi fazer em crochê uma bolsinha e usá-la pendurada no meu pescoço.
Agora tudo mudou.
Chego à minha casa já tenho o lugar certo para pendurá-la.
Nunca me esqueço do dia em que meu filho me ligou e o celular estava dentro da bolsa guardada no guarda-roupa. Foi aquele transtorno(...)
Amigas esta bolsinha de crochê é legal e prática, quando vou ao Banco eu retiro do pescoço e deposito na urna de guardados. Depois pego sem qualquer impedimento.
Caso não deseje ouvir o som, passe para o silencioso, pois sentirá a vibração. Já que é de praxe as roupas femininas não terem bolsos e quando têm são rasos, pequenos e você pode perder seu aparelho celular.
Enfim “quem avisa amigo é” faça a sua bolsinha, eu já fiz a minha.Ela é fácil pode ser feita com - ponto palito- meio ponto- ponto corrente, tudo vai depender da sua criatividade.
Para fazer para meninas faça uma bonequinha e decore a seu gosto e pregue na bolsinha que vai arrasar.Confio no bom gosto feminino
Att- Ivone Daura da Silva
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Manta para bebê em tricô
Hoje terminei a manta que estava fazendo há 15 dias.Para fazê-la usei a lã Pinguim Bambino
Montei 130 pontos em uma agulha de tricô n. 07 usei o fio de lã duplo.
Fiz o ponto tijolinho, de 3x2.
Ficou macia, bonita e com certeza vai agasalhar meu neto Nickolas.Antes de começar o ponto tijolinho eu fiz 8 carreira em ponto simples, aquele sempre trabalhado por baixo, também deixei nas bordas 8 pontos para serem trabalhado em ponto simples. E no meio trabalhei o ponto tijolinho após feita ,voltei a trabalhar mais 8 carreira em ponto simples. Para fazer um acabamento sem franja ,fiz com a agulha de crochê o ponto laçada.
Ser avó é voltar o tempo de gestação ,é ser mãe duas vezes é o renascer da vida no sopro materno.Lembranças do ontem que nasce como uma flor no jardim cristalizando os sonhos de ser mãe-avó.
Os sonhos acalentam a alma,balbuciam esperança e fortificam corações.
Espero que tenham entendido como fazer uma manta simples porém muito graciosa.
Ivone Daura da Silva
sábado, 25 de agosto de 2012
Blusinha de crochê
Simples de fazer, e poderá ser usada a qualquer momento.
Quando o calor chegar use apenas a blusinha, porém se o dia estiver com a temperatura ameno pode ser usada como um colete por cima de uma blusa básica.
A primavera se aproxima e com ela o crochê chega junto se destacando suas cores e seu espaço também oferendo beleza ao nosso corpo.
O ponto desta blusa é muito prático para fazer.As cores podem serem trocadas,já fiz outra anteriormente de vermelho e branco, você pode fazer a sua e brilhar com a beleza do crochê "ele" sempre estará na moda,em todos os dias em qualquer lugar.
Vamos nessa amigas do crochê?
Até a próxima
Beijos: Ivone Daura da Silva
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Santuário Nossa Senhora de Angelina
Estive dia 15 de agosto visitando esta maravilha que tem arrastado multidão até a imagem de Nossa Sra. de Lourdes,(altura-1,95)
Muitas placas de agradecimento aos milagres dessa Santa.
A gruta dos milagres esta em meio ao arbusto, e rochas Muitas velas acesa e pessoas que oram para pedir e agradecer mostrando às pessoas que a “fé remove montanhas”.
No dia 06/021988 o Arcebispo Metropolitano, Dom Afonso Niehus, instituiu na Igreja Matriz Nossa Sra. da Imaculada Conceição de Angelina e em sua gruta anexa o Santuário.
Pontos Turístico de Angelina
Gruta Nossa S. de Lourdes,considerada uma das mais belas do Brasil
Igreja Matriz Nossa Sra. da Imaculada Conceição
Santuário Ecológico: Trilha por meio a mata com as 15 estações da Via Sacra até a gruta
convento das Irmãs Franciscanas de São José, colina da Louvação
Barragem da Usina Garcia
Obrigada Deus, por essa oportunidade de ver tão perto a imagem que veio de carro de boi numa tarde de 15 de agosto de 1907,subiu o morro para ali proceder com suas benção a todos os seus seguidores.
Ivone Daura
Muitas placas de agradecimento aos milagres dessa Santa.
A gruta dos milagres esta em meio ao arbusto, e rochas Muitas velas acesa e pessoas que oram para pedir e agradecer mostrando às pessoas que a “fé remove montanhas”.
No dia 06/021988 o Arcebispo Metropolitano, Dom Afonso Niehus, instituiu na Igreja Matriz Nossa Sra. da Imaculada Conceição de Angelina e em sua gruta anexa o Santuário.
Pontos Turístico de Angelina
Gruta Nossa S. de Lourdes,considerada uma das mais belas do Brasil
Igreja Matriz Nossa Sra. da Imaculada Conceição
Santuário Ecológico: Trilha por meio a mata com as 15 estações da Via Sacra até a gruta
convento das Irmãs Franciscanas de São José, colina da Louvação
Barragem da Usina Garcia
Obrigada Deus, por essa oportunidade de ver tão perto a imagem que veio de carro de boi numa tarde de 15 de agosto de 1907,subiu o morro para ali proceder com suas benção a todos os seus seguidores.
Ivone Daura
sábado, 11 de agosto de 2012
Blusa de linha em crochê
Blusa de linha
Há cinco meses, postei um vídeo no Youtub , ensinando fazer “Meia de lã sem costura”.Passei neste vídeo o meu endereço eletrônico, e para minha surpresa recebi vários elogios pela receita da meia e, pela blusa que usei.
Foram vários pedidos para eu postar um vídeo sobre a blusa que estava usando.
Sei o quanto é importante ensinar o que sabemos essa ideia me fascina, não posso recusar um pedido que na verdade é tão fácil.
Foi um prazer imenso receber e-mail das Marias,das Alices, das Helenas, das Alessandras, das Clarisses,das Laras.....é ver que o tricô e o crochê continuam sendo valorizado tal como merece...
Amigas como me sinto lisonjeada por tanto carinho por meio eletrônico.
Bati algumas fotos da minha blusa, espero que vocês entendam,e aproveitem esse ponto de crochê para fazer blusas para você e seus familiares.
Parabenizo-as pelo interesse em aprender.
Mesmo sem conhecê-las sou admiradora de todas.
O crochê e o tricô jamais cairão de moda.No meu blog Carrossel,as postagens são diversificadas entre a cultura e os trabalhos manuais.É bom saber que vocês visitam esse veículo de heróis e heroínas.
Atenciosamente:
Ivone Daura da Silva
Há cinco meses, postei um vídeo no Youtub , ensinando fazer “Meia de lã sem costura”.Passei neste vídeo o meu endereço eletrônico, e para minha surpresa recebi vários elogios pela receita da meia e, pela blusa que usei.
Foram vários pedidos para eu postar um vídeo sobre a blusa que estava usando.
Sei o quanto é importante ensinar o que sabemos essa ideia me fascina, não posso recusar um pedido que na verdade é tão fácil.
Foi um prazer imenso receber e-mail das Marias,das Alices, das Helenas, das Alessandras, das Clarisses,das Laras.....é ver que o tricô e o crochê continuam sendo valorizado tal como merece...
Amigas como me sinto lisonjeada por tanto carinho por meio eletrônico.
Bati algumas fotos da minha blusa, espero que vocês entendam,e aproveitem esse ponto de crochê para fazer blusas para você e seus familiares.
Parabenizo-as pelo interesse em aprender.
Mesmo sem conhecê-las sou admiradora de todas.
O crochê e o tricô jamais cairão de moda.No meu blog Carrossel,as postagens são diversificadas entre a cultura e os trabalhos manuais.É bom saber que vocês visitam esse veículo de heróis e heroínas.
Atenciosamente:
Ivone Daura da Silva
sábado, 4 de agosto de 2012
Pai - Autor da Vida
Pai- Autor da Vida
Figura humana que inspira coragem
pela grandeza de sua missão.
Operário, funcionário ou intelectual,
jovem ou ancião,
representa o alicerce da família,
é o sinônimo de proteção.
Pais analfabetos ou sábios,
simples ou notáveis,
anônimos ou profissionais em projeção.
Todos têm em comum
ser suporte da família,
provedor do amor
projetando sem seus filhos
uma permanente formação.
Neste mundo em que vivemos
Múltiplas são as provações.
O desemprego, as desigualdades sociais,
são obstáculos para muitos pais
desenvolverem suas ações.
Que o divino Autor da Vida
deste mundo em construção.
Abençoe e oriente todos os pais
para que tenham coragem ,
confiança, equilíbrio e compreensão
e que apesar de tudo
saibam sempre dar exemplos
ao cumprir sua MISSÃO.
Poesia retirada do livro: “Reolhares do Tempo”, autora Eva Lourdes C. da Silva.(Vice-presidente da ALE)
P. 135
Salve 21 de agosto "Dia dos Pais"
Parabéns a todos esses guerreiros que sabem acalentar seus filhos.
Ao meu esposo Val que, partiu desse mundo deixando filhos maravilhosos,
seguidores dos seus exemplos
Aos meus filhos que me deram o prazer de ser avó...
Pai Nelson (in memorian)ainda lembro do seus carinhos e seus conselhos a sua presença quando na minha inocência, o medo da chuva e de pessoas mortas me atormentavam.Venci o medo e hoje somente tenho agradecê-lo.
Sua filha
Ivone Daura da Silva
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Galinha de crochê
Não deixe a porta bater.
Na minha casa era assim abria a janela e a porta da cozinha batia.Outras vezes era se abrisse a porta da sala a danada da porta da cozinha vinha com tudo o que estava me deixando aborrecida.
Um dia abri a gaveta das meias e encontrei um par de meia maior "aquelas de usar com tênis", e mais grossa.
Desci a escadaria e fui em uma obra de construção e enchi o pé da meia direita de areia, amarrei bem e dobrei o cano por cima.Para ficar mais resistente novamente coloquei no outro pé esquerdo da meia, amarrei e dobrei a parte que sobrou por cima.
Fiz de crochê um pescoço de galinha e depois comecei a trabalhar ao redor com o ponto alto em cima e na parte de baixo fiz com meio ponto para ir abaixando e dar o jeito de uma galinha.
A porta não mais bateu e minha galinha faz aquele sucesso.
Embaixo para fechar minha galinha e esconder o saco de areia eu pus um cordinha feita em crochê: com dois fios de linha como ensino no meu vídeo "Botinha mamãe bebê" no Youtube, aperto e amarro bem forte, assim ela não solta e quando preciso lavar solto e retiro a meia de areia, lavo na máquina recoloco para a alegria do filho da minha amiga .Quando ele chega não resite e acaba tirando do lugar minha galinha para brincar de cocorocóo...
Esta receita aprendi com minha avó,ela fazia pequenas galinhas para usar em cima do criado mudo como bibelô.Muito simples pode ser usado sem medo de quebrar em qualquer móveis.(Primeiro encher o pescoço, para depois fazer o corpo, é preenchida também com fibra)
Faça a sua também essas pequenas eu tenho há 45 anos.Por isso eu confirmo o crochê é uma herança familiar.
Boa sorte amigas.
Ivone Daura da Silva
Na minha casa era assim abria a janela e a porta da cozinha batia.Outras vezes era se abrisse a porta da sala a danada da porta da cozinha vinha com tudo o que estava me deixando aborrecida.
Um dia abri a gaveta das meias e encontrei um par de meia maior "aquelas de usar com tênis", e mais grossa.
Desci a escadaria e fui em uma obra de construção e enchi o pé da meia direita de areia, amarrei bem e dobrei o cano por cima.Para ficar mais resistente novamente coloquei no outro pé esquerdo da meia, amarrei e dobrei a parte que sobrou por cima.
Fiz de crochê um pescoço de galinha e depois comecei a trabalhar ao redor com o ponto alto em cima e na parte de baixo fiz com meio ponto para ir abaixando e dar o jeito de uma galinha.
A porta não mais bateu e minha galinha faz aquele sucesso.
Embaixo para fechar minha galinha e esconder o saco de areia eu pus um cordinha feita em crochê: com dois fios de linha como ensino no meu vídeo "Botinha mamãe bebê" no Youtube, aperto e amarro bem forte, assim ela não solta e quando preciso lavar solto e retiro a meia de areia, lavo na máquina recoloco para a alegria do filho da minha amiga .Quando ele chega não resite e acaba tirando do lugar minha galinha para brincar de cocorocóo...
Esta receita aprendi com minha avó,ela fazia pequenas galinhas para usar em cima do criado mudo como bibelô.Muito simples pode ser usado sem medo de quebrar em qualquer móveis.(Primeiro encher o pescoço, para depois fazer o corpo, é preenchida também com fibra)
Faça a sua também essas pequenas eu tenho há 45 anos.Por isso eu confirmo o crochê é uma herança familiar.
Boa sorte amigas.
Ivone Daura da Silva
domingo, 15 de julho de 2012
Sonho em noite de graça
Sonho em noite de graça
Escrever sobre Edison Azambuja Gomes de Freitas, é uma grande honra e satisfação que enriquece o meu caminho literário.Meu amigo escritor e espiritualista tem o dom de levar a palavra “certa nas horas incertas”,sabemos que somos constantes transformadores da energia sutil deste mundo, movimentando forças positivas e negativas,tal como pensamentos, projetos, aspirações, palavras e atos.Em fim a predominância intelectual e cultural na existência humana. Às vezes inesperadamente surge tamanha aflição que nos faz ser humildes para buscar a palavra amiga.(Sei que um dia precisei desta palavra)
Este escritor já nos presenteou com sua participação em várias antologias da ALE e dois belos livros: “Florais do Amanhecer”,uma ascese poética em 2002, dedicado ao Nosso Pai Eterno, criador e animador de todo o Universo visível e invisível.
O segundo livro “Frutais do Entardecer” ao sopro da paz, saúde e prosperidade, têm admiráveis poesias e valores focalizado a família. Foi lançado no dia 29 de maio de 2009 às 19h30 na FCL- Fundação Cultural de Lages, nesse dia houve um momento de reflexão entoando o caminho sereno da harmonia. Feliz da brilhante recepção, comecei a folhear o livro e atentamente li esta poesia que, pareceu falar ao meu coração desinquieto pela emoção da noite Cultural.
Sonho em Noite de Graça
Aquele sonho em noite de graça
Me fez mui risonho no dia que passa;
Qual lépida garça, o versejar que componho.
É fluido fugaz, que n'alma disponho!
Os últimos raios do sol que esculpiu
Pintura dourada na face do rio...
As vagas de oiro são ondas ligeiras...
De águas que esbatem nas orlas brejeiras!
E cai da noite o atro véu crepuscular...
E a Paz que se segue aquieta a Natureza,
Convida a saracura ao regresso a seu lar.
Últimos albores, poente sanguíneo ,a beleza!
E o caudal escurece, mas reflete argênteo luar.
E eu a cismar... O Criador... Sublime grandeza!
O Engenheiro Agrônomo e aposentado Édison, é natural de Pelotas, RS, é o filho mais velho de cinco irmãos, sócio da ALE desde 1999 e membro da Diretoria, atuando no conselho Editorial e, responsável pelas poesias editadas pelos sócios na Revista Expressiva .
Meu amigo das letras é como um cisne, “ave forte e graciosa que singram pelos lagos por mais de um terço de sua vida, mas, quando encontram um parceiro,no geral ficam com ele para sempre”. Este cisne encontrou a Princesa da Serra a nossa bela cidade de Lages, fixou residência junto da sua companheira Sirlei. Edison é um pai exemplar e amigo verdadeiro. Pelos méritos construídos em sua existência, eu, e os demais parceiros da ALE, somente temos a agradecê-lo.
Para fugir do barulho da cidade meu amigo procura refugiar-se na Fazenda La Cancha (Uruguay) ,onde busca inspiração para a arte literária que, o leva ao encontro dos Florais e os Frutais. Sei o quanto você ama escrever, pelas portas abertas entra no mundo sem fronteiras dos poetas para fartar a fome e matar sua sede de compor formosos sonetos.
Os livros do nosso escritor são doados às pessoas que desejam curtir uma boa leitura, “ser fraterno é tomar consciência da unidade humana que formamos e do apoio mútuo em nossas vidas.”
Parabéns, por este ato de amor e pela colheita das letras na horta cultural! Minhas palavras são idôneas, pela admiração dos talentos que salientam sua caminhada de luz.
Presidente da ALB- de Lages e Sócia da ALE
Ivone Daura
Escrever sobre Edison Azambuja Gomes de Freitas, é uma grande honra e satisfação que enriquece o meu caminho literário.Meu amigo escritor e espiritualista tem o dom de levar a palavra “certa nas horas incertas”,sabemos que somos constantes transformadores da energia sutil deste mundo, movimentando forças positivas e negativas,tal como pensamentos, projetos, aspirações, palavras e atos.Em fim a predominância intelectual e cultural na existência humana. Às vezes inesperadamente surge tamanha aflição que nos faz ser humildes para buscar a palavra amiga.(Sei que um dia precisei desta palavra)
Este escritor já nos presenteou com sua participação em várias antologias da ALE e dois belos livros: “Florais do Amanhecer”,uma ascese poética em 2002, dedicado ao Nosso Pai Eterno, criador e animador de todo o Universo visível e invisível.
O segundo livro “Frutais do Entardecer” ao sopro da paz, saúde e prosperidade, têm admiráveis poesias e valores focalizado a família. Foi lançado no dia 29 de maio de 2009 às 19h30 na FCL- Fundação Cultural de Lages, nesse dia houve um momento de reflexão entoando o caminho sereno da harmonia. Feliz da brilhante recepção, comecei a folhear o livro e atentamente li esta poesia que, pareceu falar ao meu coração desinquieto pela emoção da noite Cultural.
Sonho em Noite de Graça
Aquele sonho em noite de graça
Me fez mui risonho no dia que passa;
Qual lépida garça, o versejar que componho.
É fluido fugaz, que n'alma disponho!
Os últimos raios do sol que esculpiu
Pintura dourada na face do rio...
As vagas de oiro são ondas ligeiras...
De águas que esbatem nas orlas brejeiras!
E cai da noite o atro véu crepuscular...
E a Paz que se segue aquieta a Natureza,
Convida a saracura ao regresso a seu lar.
Últimos albores, poente sanguíneo ,a beleza!
E o caudal escurece, mas reflete argênteo luar.
E eu a cismar... O Criador... Sublime grandeza!
O Engenheiro Agrônomo e aposentado Édison, é natural de Pelotas, RS, é o filho mais velho de cinco irmãos, sócio da ALE desde 1999 e membro da Diretoria, atuando no conselho Editorial e, responsável pelas poesias editadas pelos sócios na Revista Expressiva .
Meu amigo das letras é como um cisne, “ave forte e graciosa que singram pelos lagos por mais de um terço de sua vida, mas, quando encontram um parceiro,no geral ficam com ele para sempre”. Este cisne encontrou a Princesa da Serra a nossa bela cidade de Lages, fixou residência junto da sua companheira Sirlei. Edison é um pai exemplar e amigo verdadeiro. Pelos méritos construídos em sua existência, eu, e os demais parceiros da ALE, somente temos a agradecê-lo.
Para fugir do barulho da cidade meu amigo procura refugiar-se na Fazenda La Cancha (Uruguay) ,onde busca inspiração para a arte literária que, o leva ao encontro dos Florais e os Frutais. Sei o quanto você ama escrever, pelas portas abertas entra no mundo sem fronteiras dos poetas para fartar a fome e matar sua sede de compor formosos sonetos.
Os livros do nosso escritor são doados às pessoas que desejam curtir uma boa leitura, “ser fraterno é tomar consciência da unidade humana que formamos e do apoio mútuo em nossas vidas.”
Parabéns, por este ato de amor e pela colheita das letras na horta cultural! Minhas palavras são idôneas, pela admiração dos talentos que salientam sua caminhada de luz.
Presidente da ALB- de Lages e Sócia da ALE
Ivone Daura
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Botinha mamãe bebê
Esta botinha também é conhecida por sapatinho para dormir.Como pode ser feito em tamanhos diferentes as mamães, avós se deliciam com esse modelito para os bebês,pois são mais altos e não caem dos pés.
Veja como fazer esta botinha em meu vídeo no Youtube Botinha mamãe bebê - tricô
Certamente você encontrará a forma certa de tricotar para toda a família.Além deste vídeo tenho Meia sem costura e Polaina sanfonada.
Espero que vocês também gostem dos vídeos
- Boa sorte e vamos vencer este inverno com os pés e pernas quentinhas.
Ivone Daura
Veja como fazer esta botinha em meu vídeo no Youtube Botinha mamãe bebê - tricô
Certamente você encontrará a forma certa de tricotar para toda a família.Além deste vídeo tenho Meia sem costura e Polaina sanfonada.
Espero que vocês também gostem dos vídeos
- Boa sorte e vamos vencer este inverno com os pés e pernas quentinhas.
Ivone Daura
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Meia sem costura em tricô
TRICÔ o jeito certo de fazer meia para toda a família...
Meia adulta
Monte 40 pontos na agulha de tricô e trabalhe 14 cm em ponto gaita dupla
(O ponto meia trabalha e o ponto tricô jogue a linha para frente e apenas pegue)
Após feito os 14 cm, separe para fazer o calcanhar.
Para fazer o calcanhar faça apenas em ponto meia 8 cm,tal como explico no vídeo meia sem costura no youtube
Após recoloque os pontos e faça a altura desejada em ponto gaita dupla.
Feito isso,separe para fazer a gaita e costure a gaita e o calcanhar e tenha uma meia muito boa e prática para qualquer hora
Simples e econômica de lã,,rápida com certeza pode ser feita do bebê até para a vovó
Recordando:
Fazer a gaita dupla - é sempre trabalhar o ponto meia e o ponto trico por a lã para frente e pegar o ponto tricô.....
Agora que você aprendeu fazer o ponto meia duplo: vamos trabalhar
Monte 40pt e faça a primeira carreira trabalhando o ponto gaita meia e trico
as demais começa o ponto gaita duplo
faça atá chegar o calcanhar,separe os ponto como ensino no vídeo
trabalhe a metade dos pontos separados - somente em pt meia,
feito mais o menos- 8cm
Pare e recoloque os pontos como mostro no vídeo do Youtube,
assim comece novamente o ponto gaita duplo até fazer a altura da meia
separe novamente e faça a gaita comum da altura que desejar
costure as laterais da gaita após terminar seu trabalho e também costure o calcanhar
Boa sorte minhas amigas(os) das agulhas.
Ivone Daura
sexta-feira, 29 de junho de 2012
A Arte de Viver
A Arte de viver
O livro “A Arte de Viver” foi lançado em 15 de abril de 2010, trazendo em suas páginas a valorização da vida e da natureza. Ele quebra paradigmas tornando visível aos olhos dos leitores fragmentos de um passado com as dificuldades do dia a dia que vão ao encontro da fantasia humana.É como pétalas luminosas a indicar sequência do bem viver.
A escritora Hilda Antunes de Córdova ,reuniu texto desde a sua adolescência trazendo à tona algumas narrativas verdadeiras e outras dentro da ficção, enfocando uma forma de cativar o leitor em ter a curiosidade de saber o que está escrito nas próximas páginas.
Há, poesias escritas em momentos inoportunos como também em ocasiões que a alegria esteve presente. Unindo várias formas da escrita ela fez de seus andamentos a descoberta de um mundo até então em rabiscos para a revelação dentro cultura, um amontoado de letras dando ênfase à verdade e descobrindo enigmas que um dia estiram guardados, com temor do “existir”.
Hilda tem como hobby a pintura abstrata, seus quadros são colírios aos olhos de vários simpatizantes. Muitos não resistem e acabam levando seus quadros para fazerem a decoração do seu escritório, casa ou até mesmo presentear a sua amada. .
Os trabalhos desta escritora e artista plástica, são dignos de admiração. Com seu jeito singelo capta aquilo que para muitos não tem valor no primeiro olhar, ou mesmo são indiferentes – com o seu toque especial refletem e brilham nas páginas dos livros ou das telas. Hilda não tem medo de tropeçar; junto da sua reflexão acredita em encontrar soluções alternativas que indicam seus valores e recursos .O que me fez recordar este pensamento de Mario Quintana nosso grande poeta:
“ O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”
Uma poesia de seu livro, fala profundamente difundido inteiramente ideias que compões valores da vida, quase recitativas nas entrelinhas ela descreve uma avalanche do saber, com autenticas palavras que trazem conhecimentos especiais que nasceram da constante busca da chama da felicidade.Uma realidade admitindo que viver é uma arte ,quando sabemos que nossa passagem é um passeio que inova a cada dia ,mas certamente um dia chegaremos na estação sem levar nenhuma bagagem.
A Arte de Viver
Preciso tão somente da vida para viver,
O restante é acréscimo...
O chão que piso não me pertence.
Ele é necessário para servir de suporte para meus pés que me conduzem.
A casa que tenho não é minha!
Sim, porque não é parte da essência que há em mim.
Pois ela pode desaparecer ou pertencer a outros mesmo enquanto estou neste mundo, que também não é meu.
Apenas estou aqui como outros estão e outros que já estiveram.
A vida não é minha.
Não mando nela, porém não quero perdê-la.
O nome que tenho também não é meu,
Serve-me de identificação.
Não pertenço a ninguém, assim como cada um de nós é único na fase da terra!
Ninguém nasceu por mim.
Como não vai morrer por mim.
Pode até morrer junto comigo, mas a minha morte não!
Ninguém faz parte da essência da vida que me foi concedida por Deus.
Mesmo o alimento que como não é meu,
Serve como energia e sustento para o meu corpo.
O alimento espiritual, este sim, me serve de sustento e remédio.
Sendo assim, sei que existe em mim um “eu verdadeiro.”
Acredito na existência da alma esta é minha
E nunca poderei me desfazer.
O livro a “Arte de viver”, esta a venda na Livraria Diocesana e, na sala do escritor junto a Biblioteca e\ou com a autora pelo fone (49) 32270989 falar com Hilda. As telas também estão à venda na sua residência e pelo mesmo telefone.
Minha homenageada espera muitas borboletas em seu jardim.
Ivone Daura
O livro “A Arte de Viver” foi lançado em 15 de abril de 2010, trazendo em suas páginas a valorização da vida e da natureza. Ele quebra paradigmas tornando visível aos olhos dos leitores fragmentos de um passado com as dificuldades do dia a dia que vão ao encontro da fantasia humana.É como pétalas luminosas a indicar sequência do bem viver.
A escritora Hilda Antunes de Córdova ,reuniu texto desde a sua adolescência trazendo à tona algumas narrativas verdadeiras e outras dentro da ficção, enfocando uma forma de cativar o leitor em ter a curiosidade de saber o que está escrito nas próximas páginas.
Há, poesias escritas em momentos inoportunos como também em ocasiões que a alegria esteve presente. Unindo várias formas da escrita ela fez de seus andamentos a descoberta de um mundo até então em rabiscos para a revelação dentro cultura, um amontoado de letras dando ênfase à verdade e descobrindo enigmas que um dia estiram guardados, com temor do “existir”.
Hilda tem como hobby a pintura abstrata, seus quadros são colírios aos olhos de vários simpatizantes. Muitos não resistem e acabam levando seus quadros para fazerem a decoração do seu escritório, casa ou até mesmo presentear a sua amada. .
Os trabalhos desta escritora e artista plástica, são dignos de admiração. Com seu jeito singelo capta aquilo que para muitos não tem valor no primeiro olhar, ou mesmo são indiferentes – com o seu toque especial refletem e brilham nas páginas dos livros ou das telas. Hilda não tem medo de tropeçar; junto da sua reflexão acredita em encontrar soluções alternativas que indicam seus valores e recursos .O que me fez recordar este pensamento de Mario Quintana nosso grande poeta:
“ O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”
Uma poesia de seu livro, fala profundamente difundido inteiramente ideias que compões valores da vida, quase recitativas nas entrelinhas ela descreve uma avalanche do saber, com autenticas palavras que trazem conhecimentos especiais que nasceram da constante busca da chama da felicidade.Uma realidade admitindo que viver é uma arte ,quando sabemos que nossa passagem é um passeio que inova a cada dia ,mas certamente um dia chegaremos na estação sem levar nenhuma bagagem.
A Arte de Viver
Preciso tão somente da vida para viver,
O restante é acréscimo...
O chão que piso não me pertence.
Ele é necessário para servir de suporte para meus pés que me conduzem.
A casa que tenho não é minha!
Sim, porque não é parte da essência que há em mim.
Pois ela pode desaparecer ou pertencer a outros mesmo enquanto estou neste mundo, que também não é meu.
Apenas estou aqui como outros estão e outros que já estiveram.
A vida não é minha.
Não mando nela, porém não quero perdê-la.
O nome que tenho também não é meu,
Serve-me de identificação.
Não pertenço a ninguém, assim como cada um de nós é único na fase da terra!
Ninguém nasceu por mim.
Como não vai morrer por mim.
Pode até morrer junto comigo, mas a minha morte não!
Ninguém faz parte da essência da vida que me foi concedida por Deus.
Mesmo o alimento que como não é meu,
Serve como energia e sustento para o meu corpo.
O alimento espiritual, este sim, me serve de sustento e remédio.
Sendo assim, sei que existe em mim um “eu verdadeiro.”
Acredito na existência da alma esta é minha
E nunca poderei me desfazer.
O livro a “Arte de viver”, esta a venda na Livraria Diocesana e, na sala do escritor junto a Biblioteca e\ou com a autora pelo fone (49) 32270989 falar com Hilda. As telas também estão à venda na sua residência e pelo mesmo telefone.
Minha homenageada espera muitas borboletas em seu jardim.
Ivone Daura
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Tapete em crochê
Olá amigas
Segue a foto de um tapete que, pode ser usando em frente do balcão da cozinha.
Por ser feito com a linha mesclada não suja, tão quanto, a linha de uma só cor.
Crocheteira em dias de frio
Tricoteira em horas vagas
Escrevendo na calada da noite
Lendo sempre...
Assim dispenso remédios para depressão e faço da minha vida um elo com coisas aprazível por isso, lembrei de você.
Beijos a todos meus seguidores
Ivone Daura da Silva
Segue a foto de um tapete que, pode ser usando em frente do balcão da cozinha.
Por ser feito com a linha mesclada não suja, tão quanto, a linha de uma só cor.
Crocheteira em dias de frio
Tricoteira em horas vagas
Escrevendo na calada da noite
Lendo sempre...
Assim dispenso remédios para depressão e faço da minha vida um elo com coisas aprazível por isso, lembrei de você.
Beijos a todos meus seguidores
Ivone Daura da Silva
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Crochê em alta
Crochê sempre em moda
Olá amigas, do crochê.
Estou postando um jogo de banheiro todo em crochê com barbante nº 6.
No colorido foi usado a linha grossa Barroco
Receita
Fazer uma corrente de 10 pontos e fechar.
Subir 03 pontos correntes − fazer usar uma laçada até formar 04 pontos altos
Voltar ao primeiro e fazer mais quatro pontos altos sem soltar da agulha
Pegue juntos− e faça mais 03 correntes para fazer a próxima pétala....formando assim 08 pétalas
Use o verde e faça mais uma carreira .A próxima é com o barbante para formar o quadro.
Os quais serão emendados depois de feito o tapete.
Já estou vendo o seu banheiro com belos tapetes de crochê.
Use agulha de crochê nº 04 acrílica
Boa sorte!
Ivone Daura
Olá amigas, do crochê.
Estou postando um jogo de banheiro todo em crochê com barbante nº 6.
No colorido foi usado a linha grossa Barroco

Receita
Fazer uma corrente de 10 pontos e fechar.
Subir 03 pontos correntes − fazer usar uma laçada até formar 04 pontos altos
Voltar ao primeiro e fazer mais quatro pontos altos sem soltar da agulha
Pegue juntos− e faça mais 03 correntes para fazer a próxima pétala....formando assim 08 pétalas
Use o verde e faça mais uma carreira .A próxima é com o barbante para formar o quadro.
Os quais serão emendados depois de feito o tapete.
Já estou vendo o seu banheiro com belos tapetes de crochê.
Use agulha de crochê nº 04 acrílica
Boa sorte!
Ivone Daura
Assinar:
Postagens (Atom)



































